São Paulo confirma a volta de Muricy e técnico já assume nesta terça

O São Paulo confirmou no início da noite desta segunda-feira a volta do técnico Muricy Ramalho. Em nota no seu site oficial, o clube informou que o novo comandante assumirá já nesta terça-feira e que o treinador irá dirigir o time na partida de quinta, contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

No anúncio, o Tricolor agradeceu o que considerou “excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe”. Apesar dos elogios, o técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2005 teve fraco desempenho em sua segunda passagem: foram 17 jogos, com só três vitórias, quatro empates e dez derrotas.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008, Muricy assume com a responsabilidade de fazer o São Paulo se livrar do rebaixamento à Série B. Com 18 pontos após 19 rodadas, o time está na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, a quatro pontos do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos degolados.

 

Confira a nota do São Paulo na íntegra:

“Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa – Portugal.

O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.

Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.

Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.”

 

4 comentários em “São Paulo confirma a volta de Muricy e técnico já assume nesta terça

  1. Este foi o primeiro passo dado pela Diretoria para dividir a culpa do rebaixamento à série B com a torcida. O Presidente Pôncio Pilatos, digo Juvenal Juvêncio, dirá então, “vocês pediram a cabeça, ou melhor, pediram o Muricy, pois aí está o homem”.

  2. Amigos ttricolores não espere que agora o time vai jogar como o Barcelona, o time vai jogar mais feio do que joga hoje, o time vai dar mais emoções do que vem dando, Mais…..

    O time vai jogar para ganhar ponto jogando feio, pois foi assim que fomos campeão com o Muricy.

    Mais nesse ano o fato de permanecer na primeira divisão já será uma grande Vitória! !!!!!!!!

  3. RUMO À SEGUNDONA . . .
    Não gosto de seu estilo, mas acho que a diretoria agiu acertadamente em trazer o Murici de novo. Não é momento de querer o time jogando bonito: é hora de ver o time ganhar nem se for por meio a zero.
    Muita sorte para o Murici que é um grande cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.