Substituto de Leco herda apuração de denúncias e pede união no São Paulo

A eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à presidência do São Paulo consequentemente passou a chefia do Conselho Deliberativo ao seu vice, Marcelo Abranches Pupo Barboza. Agora é a ele, portanto, que se submeterá o Conselho de Ética e Disciplina, um dos comitês responsáveis pelas denúncias contra o ex-mandatário Carlos Miguel Aidar.

– Ainda não tive acesso a nenhum tipo de documentação, até porque cheguei há pouco de viagem e não conversei com o presidente da diretoria. Mas temos uma comissão para que qualquer tipo de denúncia e irregularidade seja analisada. Estamos em uma fase muito embrionária – disse o novo presidente do Conselho.

– Farei reunião com todas as comissões existentes e verei a posição de tudo o que está em andamento, até para saber o que está acontecendo e administrar tudo isso – acrescentou.

Conselheiro desde 1999 (vitalício desde 2010), Pupo tem 46 anos, é formado em administração de empresas e trabalha como agente fiscal de rendas. Ele estava de férias na Espanha durante o processo de renúncia de Aidar e voltou às pressas, na segunda-feira, para comandar a eleição no dia seguinte.

Ao final do pleito que elegeu Leco com 138 votos (contra 36 de Newton Luiz Ferreira, candidato da oposição), Pupo quebrou o protocolo da assembleia e convidou à mesa não apenas o novo presidente do clube, mas também representantes do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal. Quase um pedido simbólico para que todos se unam em meio àquela que talvez seja a principal crise política da história do clube.

– São órgãos independentes, mas que têm que trabalhar na mesma direção. Todo mundo no São Paulo, não só conselheiros, mas associados e milhões de torcedores estão clamando pela união, pela conciliação. É o maior desafio que todos temos, de buscar esse trabalho coordenado. O São Paulo está num bom caminho, tudo vai dar certo – comentou.

Assim como o de Leco, o mandato de Pupo se encerrará em abril de 2017. Além de se encontrar com membros das diferentes comissões existentes no clube, o novo chefe do Conselho agora precisa confirmar a data da provável última reunião ordinária do órgão neste ano. A previsão inicial era de que o encontro ocorresse na última semana de novembro.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Substituto de Leco herda apuração de denúncias e pede união no São Paulo

  1. Sim, senhor Marcelo, todos querem a união pela conciliação, mas não venha com palhaçada de varrer a sujeira para baixo do tapete.
    Seja homem para apurar as irregularidades e não permita que termine em pizza, puna os responsáveis seja eles quem forem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*