São Paulo joga para manter a última chance de Ceni conquistar um título

O São Paulo joga nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22h, para garantir uma vaga na decisão da Copa do Brasil e manter vivo o sonho de Rogério Ceni se aposentar conquistando o único título que falta na sua carreira. Em 2000, o capitão tricolor bateu na trave ao ver o Tricolor perder a decisão para o Cruzeiro. Desta vez, para seguir no páreo, a tarefa é complicada: vencer o Peixe por 3 a 0 ou, no mínimo, por 3 a 1, para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de vantagem a partir de 4 a 2 também serve.

Ao contrário do que ocorreu em 2013 e 2014, quando Ceni esticou sua carreira, desta vez não há chance de isso se repetir. Por isso, o desejo de Rogério ser campeão na despedida é usado como estímulo pelos próprios companheiros, que querem dar o presente ao camisa 1.

– É um prazer enorme poder atuar ao lado do Rogério. É a última chance de ele ganhar um título, e um título que o clube não tem. Se acontecer isso, será maravilhoso. O Rogério já ganhou tudo e não tem uma Copa do Brasil. E um título como o da Copa do Brasil marca a vida de cada um. Vamos jogar por nós, pela torcida e pelo Rogério – afirmou o atacante Alan Kardec.

Ceni tem duas obsessões nesta reta final da temporada: ganhar a Copa do Brasil e colocar o São Paulo na Taça Libertadores da América de 2016. O lateral-direito Bruno bota fé na equipe e acredita que, apesar das dificuldades, o time ainda tem condições de fechar o ano conquistando um título.

– O São Paulo é grande, possui um elenco de qualidade. Temos que lutar até o fim para conquistar algo. Todos estão falando que é impossível, mas o grupo não largou, vamos lutar até o final por um título e pela vaga na Libertadores. Em um ano complicado como o que tivemos, isso já seria uma vitória – ressaltou o defensor.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo joga para manter a última chance de Ceni conquistar um título

  1. Nada contra o time se esforçar a mais para que o titulo venha para o nosso mito encerrar sua carreira com um titulo inedito, mas ja acho errado isso, primeiro que o Rogerio ja teria que ter parado o ano passado, independente de recordes e etc(pessoais), esse ano ele esteve a beira do ridiculo em varios jogos, e corre o risco de ter mais manchado sua carreira que nao precisava disso, os jogadores tinham que se esforçar a mais pelo time pelo Sao Paulo que é maior que qualquer jogador, pq se o sao paulo é grande os jogadores tb se valorizam e se tornam grandes mas se o sao paulo cai e vira time pequeno automaticamente os jogadores se desvalorizam e ninguem vai querer vir em um time que tem essa zona na gestao e o time sem vontade e cheio de estrelas que se acham o maior de todos a bolacha mais recheada do pacote.
    Independente de otimismo e de realismo hoje so ganha com mais de 3 gols de diferença só milagre salva, coisas do futebol, surpresa e milagres.

    • Gostei, Alex; ótimo comentário! Principalmente quando você fala em que os jogadores deveriam jogar pelos torcedores que, em última análise, lhes pagam os salários e, também, por suas carreiras que dependem de bons resultados. Agora se o RC vai ou não ser campeão no seu último ano como profissional é secundário…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*