Substituído após cãibra, Luis Fabiano admite temporada problemática

Ausente nos três jogos anteriores por conta de lesão na coxa direita, Luis Fabiano voltou em alta neste sábado e marcou dois dos três gols da vitória sobre o Palmeiras. Mas deixou o gramado do Morumbi antes do apito final ao acusar cãibra na metade do segundo tempo.

“Não gostaria que fosse assim. Está sendo difícil esse ano, estou tendo muitos problemas pequenos, fiquei fora de alguns jogos”, disse ojogador, assim que definido o triunfo que manteve o São Paulo próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro.

“Vencemos o jogo porque dominamos a partida, soubemos pressionar. Jogamos com determinação e aproveitamos as oportunidades que tivemos”, analisou o camisa 9, artilheiro da equipe na temporada, com 26 gols em 32 jogos disputados.

Embora o próximo confronto já seja no meio de semana, a cãibra que o impediu de continuar em campo neste sábado não deve ser problema. A dor é fruto das duas semanas de tratamentointensivo, em dois períodos, e do condicionamento físico não ideal.

“Não é culpa da preparação física”, explica o técnico Ney Franco, que, mesmo quando tem o goleador inteiramente apto, dosa suas participações. “O Luis é um jogador que treina pouco. O planejamento é sempre de recuperá-lo para os jogos, como foi hoje (sábado) de novo. Quando ele é liberado, você tem logo em seguida um compromisso importante”.

O elenco tricolor folga no domingo e se reapresenta no CT da Barra Funda na segunda-feira à tarde. O único trabalho visando a partida contra o Vasco será no dia seguinte, pouco antes da viagem para o Rio de Janeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*