Substituições corretas de Aguirre mantém o São Paulo na ponta

Não à toa Diego Aguirre é apontado como um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Para além da mudança de atitude que exigiu aos jogadores em sua chegada, o treinador tem sido decisivo na beira de campo.

Graças à estrela do uruguaio em substituições, o Tricolor conquistou pontos importantes que o levaram à liderança da competição. Afinal, não são raras as trocas que deram certo em momentos delicados de uma partida.

No último domingo, por exemplo, Aguirre sacou Edimar para colocar Régis no segundo tempo, quando o São Paulo tinha um homem a menos (Diego Souza foi expulso) e perdia por 1 a 0. Resultado: o lateral fez grande jogada individual e cruzou na medida para Tréllez – que também saiu do banco – empatar o duelo com o Fluminense.

Na rodada anterior, a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Ceará também teve o dedo do técnico. Na ocasião, diante da retranca adversária e da lesão de Everton, Aguirre optou por mandar Régis a campo. Sua intenção foi adiantar Bruno Peres, que acabou fazendo o único gol da partida.

Já na longínqua quinta rodada, contra o Bahia, em Salvador, o comandante ousou ao colocar Shaylon no lugar de Nenê aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor perdia por 2 a 1. Aos 47, o garoto garantiu mais um ponto para o time com um chute de fora da área.

Além disso, uma alteração corriqueira tem funcionado bem nos últimos jogos: a entrada de Tréllez no lugar de Diego Souza. Contra Sport e Vasco, o colombiano correspondeu em momentos de dificuldade e retribuiu a confiança do treinador com gols, decisivos para manter a equipe na liderança.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Aguirre será novamente testado. Reencontrando o Estádio Independência, o uruguaio terá de lidar com seis desfalques, sendo três de jogadores titulares, diante do Atlético-MG, clube pelo qual trabalhou em 2016.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*