Apesar dos desfalques, Aguirre promete São Paulo forte contra Atlético-MG

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, tem sete desfalques para escalar o líder do Brasileirão contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência.

Estão fora: Diego Souza, Arboleda, Luan, Everton, Bruno Peres, Rodrigo Caio e Araruna. Por outro lado, Nenê e Jucilei voltam, liberados de suspensão. Apesar dos problemas, Aguirre projeta um São Paulo forte diante do Galo.

– A essência é a mesma. Perdemos alguns jogadores: Diego (Souza) suspenso, Everton machucado, e depois vamos ver o que acontece. Vamos tomar as melhores decisões e ter um time muito forte. Será um jogo muito difícil e importante para nós – disse Aguirre, na última segunda-feira à noite.

Nesta terça-feira, o Tricolor não pôde treinar no campo do CT da Barra Funda, impedido pela forte chuva na capital paulista.

– Todos os jogos do Brasileirão são muito difíceis. Em casa ou fora. Esse vai ser igual, porque vamos encontrar dificuldades. Obviamente que o Atlético-MG é um time forte, mas nós temos de ter confiança para fazer um bom jogo, recuperar as ideias que obviamente vamos ter, porque o Atlético-MG também precisa da vitória. Acho que pode ser um jogo muito bonito e disputado, com dois times fortes.

Com as sete baixas, Aguirre terá de fazer mudanças no São Paulo, em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Morumbi.

Régis deverá ganhar a vaga de Bruno Peres, Jucilei o lugar de Liziero, Nenê substitui Shaylon, e Reinaldo poderá seguir adiantado na função de Everton. Por fim, Tréllez será o centroavante no lugar de Diego Souza. Assim, o provável Tricolor terá: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez.

– Gosto de jogadores que podem jogar em mais de uma posição. Nós perdemos jogadores e temos de encontrar as melhores soluções. Gosto de mudar e dar oportunidades dependendo das competições e de cada jogo – disse Aguirre.

Na visão de Aguirre, o revezamento de atletas é natural para manter o elenco motivado e suportar a carga de jogos.

– Agora é normal. Todos os times fazem isso. Disputando Libertadores, Palmeiras, Grêmio… mudam o elenco, jogam com times mistos e os jogadores estão motivados sempre. É uma coisa que nós fizemos sempre e agora é mais aceita. Talvez antes não era assim – afirmou o técnico do São Paulo.

– Não foi bem recebido (no Internacional) porque não entendiam, não estavam acostumados. É uma coisa que tem de fazer e é lógica. Nós tentamos fazer o que achamos melhor e tem de mudar quando há muitas competições: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil… É muito! Então tem de aproveitar o elenco – completou.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-MG:

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Reinaldo e Tréllez.
Desfalques: Diego Souza (expulso contra o Fluminense), Arboleda (convocado pela seleção equatoriana), Luan (na seleção sub-20), Everton (estiramento na coxa esquerda), Bruno Peres (dores no adutor direito), Rodrigo Caio (dores no joelho) e Araruna (tendinite no calcanhar esquerdo)
Pendurados: Bruno Peres, Régis, Reinaldo e Tréllez
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Michael Stanislau. O trio é do Rio Grande do Sul.
Tempo real: no Tricolornaweb a partir das 20h
Transmissão: TV Globo para SP, RS e MG (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Sérgio Xavier)

2 comentários em “Apesar dos desfalques, Aguirre promete São Paulo forte contra Atlético-MG

  1. Fácil não será, mais para quem está brigando por títulos tem que entrar para vencer, o Galo jogando em casa é fortíssimo …. mas acredito que possamos sair com uma vitória ou um empate!

  2. VAmos sofrer muito hj ate pq alem de um time mais qualificado que vamos jogar e ainda na casa deles e ainda pior com desfalques que com certeza farao falta.
    Um empate hj sera excelente, mas a derrota é eminente, mas enfim vamos que vamos nao podemos perder o foco e lutar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*