STJD denunciará Ceni por declarações sobre “pênalti de bastidor” do Vasco

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolará uma denúncia contra o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, por conta de declarações dadas após o empate por 2 a 2 com o Vasco, no domingo, no estádio do Morumbi. O experiente jogador reclamou da marcação de um pênalti contra o Tricolor e da expulsão do lateral Matheus Reis, argumentando que o árbitro Dewson Fernando Freitas assinalou a infração por sofrer pressão nos bastidores.

“Foi um pênalti de bastidor”, acusou Ceni. “O juiz é bom, mas cometeu um erro grave. O pênalti estava dado antes da partida”, prosseguiu o goleiro, após o término da partida.

À Gazeta Esportiva, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou que será movido um processo contra Ceni, mas não quis comentar a denúncia. O goleiro responderá por desrespeito à arbitragem, conforme prevê o artigo 258, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Uma condenação poderá resultar em uma pena de 15 a 180 dias para o atleta.

As declarações de Ceni tinham como alvo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que havia feito graves acusações contra o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, ao reclamar de um empate por 1 a 1 entre o Cruz-Maltino e a Chapecoense, na última quinta-feira. Miranda havia dito que Peixoto foi até os vestiários da arbitragem, no intervalo do jogo, para pressioná-los. Denunciado pelo STJD, o mandatário poderá ser suspenso por até três anos.

Ceni tem prevista a sua aposentadoria para o final desse ano. Um eventual gancho pesado poderia até abreviar a carreira do jogador, embora haja a possibilidade de o Departamento Jurídico do São Paulo entrar com um pedido de efeito suspensivo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “STJD denunciará Ceni por declarações sobre “pênalti de bastidor” do Vasco

  1. Alguem tem duvida que se o STJD puder achar um substituto para o Vasco, não vão executar alguem, mais se vão.
    O Vasco caiu uma vez pq não tinha la o Eurico Miranda na presidencia, agora se São Paulo se der mole vamos ser rebaixado.
    Leco, contrate os melhores advogados para a porca não torcer o rabo.
    Não se esqueçam que o STJD é do Rio de Janeiro.

  2. Este procurador não é aquele envolvido na comercialização de ingressos da Copa do Mundo 2014 ?
    Se sim, ele continua ainda com a mesma função ?
    Não foi também aquele que armou o maior esquema para o Flamengo e/ou Fluminense não caírem para a 2ª Divisão ?
    Será que já não estão armando para a eventualidade do Vasco cair e precisar de “eleger” alguém pra cair no lugar dele ?
    Como pode um procurador, parcial como parece, continuar com esta função.
    E aí Paulo Pontes, não dá pra imprensa paulista iniciar a contra-pressão ?
    Vamos lá Tricolor…. Ganhem em campo os pontos que restam para esses caras comprometidos não terem como prejudicar uns em favor de outros, que são sempre os mesmos, mais próximos fisicamente da sede da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*