Sport, mineiros e clássico: São Paulo tem série de duelos diretos

Bem aproveitados os confrontos contra Vasco e Coritiba, dois times da zona de rebaixamento, o São Paulo agora terá pela frente uma sequência teoricamente mais complicada. Depois de visitar o Sport, o time de Juan Carlos Osorio enfrentará as duas equipes mineiras do Campeonato Brasileiro e, em seguida, o Corinthians.

O elenco iniciará na manhã de quarta-feira a preparação para desafiar a invencibilidade do Sport no Recife, no domingo. Jogando como mandante, a equipe que foi sensação no início da competição somou seis vitórias e um empate – em 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, conquistado com gol no final, depois de defesas difíceis do goleiro Fernando Prass.

Neste momento, o time tricolor tem os mesmos 24 pontos do Sport, uma posição à frente do rival direto pelo número de vitórias (sete contra seis). O Cruzeiro (adversário de uma semana depois, no Morumbi) acumula 16 pontos, porém defende o bicampeonato e nesta temporada eliminou o São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O terceiro compromisso da série – no fim de semana seguinte, em Belo Horizonte – será contra o Atlético-MG, atual líder isolado, com 29 pontos e que tem somente um revés como mandante, justamente para o Cruzeiro.

Por fim, pela 17ª rodada, o São Paulo disputará seu terceiro clássico no primeiro turno do Brasileiro. Depois de vencer o Santos em casa e ser goleado pelo Palmeiras como visitante, receberá o Corinthians, rival que enfrentou já três vezes ano ano (com uma vitória e duas derrotas, incluindo jogos do Estadual e da Libertadores).

“Vamos em busca de novas vitórias, desta vez contra o Sport. Com a ajuda da torcida, que é muito importante para nós, recuperamos a confiança para dar sequência ao campeonato. Teremos a semana para treinar e evoluir ainda mais”, disse Rodrigo Caio, que prefere ser zagueiro, mas vem atuando como volante sob comando de Osorio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Sport, mineiros e clássico: São Paulo tem série de duelos diretos

  1. São jogos difíceis, mas agora que é a hora da verdade! Vamos ver de que esse elenco é capaz, particularmente não tenho acredito muito nesse elenco, pois em momentos anteriores quando pegamos grandes equipes os resultados não foram satisfatórios. Sport fora, Cruzeiro em casa, Clássico e depois o Galo fora. Desses jogos acho que só vamos ganhar do Cruzeiro em casa, só acho kkkkkk, o resto será duro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*