SP prioriza marcação em treino tático e terá retornos de Jadson e Clemente

O São Paulo terá duas mudanças para o duelo contra o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no Morumbi. Nesta sexta-feira, o técnico Paulo Autuori comandou um treino táctico e mostrou que Juan e Wellington, suspenso, darão lugares a Clemente Rodriguez e Jadson, recuperado de uma lesão no tornozelo. Esta será a segunda partida do lateral argentino. Em sua estreia, acabou expulso diante do Bahia.

Durante a atividade, comandada longe das câmeras e dos jornalistas, o treinador montou uma equipe com Douglas, Lúcio, Tolói e Clemente; R. Caio, Denílson, PH Ganso e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano.

Apesar de estar no mesmo campo que os prováveis titulares, Luis Fabiano pouco participou do treino tático. Enquanto os demais jogadores recebiam as orientações do treinador, o camisa 9 aprimorava as finalizações com ajuda dos laterais reservas.

De longe, foi possível perceber que Autuori deu prioridade para o setor defensivo. Em alguns instantes, Osvaldo dava o primeiro o combate ainda na faixa central do campo, seguidos pelos demais companheiros que se movimentavam para ocupar espaços.

A marcação do São Paulo e, principalmente, do setor defensivo chegou a ser criticada por Paulo Henrique Ganso na última partida, contra o Corinthians na final da Recopa. O camisa 8 disse que os defensores precisavam melhorar a marcação para que o time melhorasse.

A partida contra o Cruzeiro é válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio, o São Paulo, que não vence há nove jogos, ocupa apenas a 14ª colocação com oito pontos, um mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*