SP precisa vender um jogador para fechar 2015 bem. R. Caio tem proposta

O São Paulo precisará vender um jogador por valor expressivo na janela de meio do ano para fechar 2015 com as finanças em equilíbrio. A análise é do presidente Carlos Miguel Aidar, que admite que é inviável terminar o ano em situação confortável caso não negocie um jogador. E o favorito neste momento para resolver os problemas financeiros do clube é o zagueiro e volante Rodrigo Caio, 21. O São Paulo iniciou nos últimos dias negociação com o Atlético de Madri, da Espanha, após receber proposta, segundo o estafe do atleta.

O São Paulo não fala em proposta, mas admite sondagens por Rodrigo Caio e outros três jogadores do elenco: os zagueiros Lucão, 19, e Rafael Toloi, 24, e o meia Boschilia, 19.
O estafe de Rodrigo Caio, no entanto, admite que uma proposta do Atlético de Madri já foi enviada ao São Paulo. Ressalta, no entanto, que é uma oferta para abrir negociações e que provavelmente a transferência não será fechada nos termos iniciais apresentados neste momento. O Atlético de Madri tenta se resguardar da provável saída do ex-são-paulino Miranda na próxima janela de transferências.
O São Paulo esperava vender Rodrigo Caio há pouco menos de um ano, no meio de 2014, pouco antes do jovem sofrer com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Não havia uma proposta, mas uma conversa com o Monaco, da França, que sinalizava ofertar cerca de 20 milhões de euros pelo jovem que até então era titular da equipe.
Rodrigo Caio era visto por Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Ney Franco – os três últimos treinadores – como um dos atletas de maior potencial do elenco são-paulino. A comissão técnica fixa do CT da Barra Funda pensa o mesmo, assim como a diretoria, que o valoriza ainda mais por ter sido formado nas categorias de base do clube, em Cotia. Mas a venda do defensor polivalente se torna interessante porque é um dos jogadores sobre o qual o São Paulo tem maior participação nos direitos econômicos: 80%.
Dentre os outros jogadores pelos quais o São Paulo admite ter recebido sondagens, a participação do clube em direitos econômicos é menor. O São Paulo detém 75% de Lucão, 50% de Boschilia e apenas 25% de Toloi. Nesses casos, o clube receberia parcela menor do que na venda de Rodrigo Caio.
Nessa temporada, Rodrigo Caio ainda não recuperou a posição de titular desde que voltou de recuperação da cirurgia no joelho. Na zaga, Rafael Toloi é titular absoluto e vê a parceria revezar entre Dória, emprestado pelo Olympique de Marselha, da França, e Lucão. Com Milton Cruz, Rodrigo Caio ganhou chance como primeiro volante, mas quando os reservas atuaram, contra a Portuguesa – no setor, Denilson e Souza são titulares, e Hudson tem conquistado cada vez mais espaço, assim como Wesley.

5 comentários em “SP precisa vender um jogador para fechar 2015 bem. R. Caio tem proposta

  1. Infelizmente a realidade do futebol brasileiro é esta, vender jogadores para ficar com as finanças em dia, não gostaria de ver o Rodrigo Caio ir embora, mas gostaria menos ainda que começassemos a atrasar salarios (como alias ja estamos) e que jogadores se recusassem a vir para o tricolor por fama de mal pagador.

  2. Sério… está dando desgosto essa diretoria… PQP…. Rodrigo Caio é para ser titular… e os caras querem vender… ai vão buscar jogador de ponta lá no Mirassol ou na Penapolense… é Brincadeira!!!

  3. Rodrigo Caio nao, nao façam mais uma besteira, vende o LFP, desfaça do RC, vendam o Denilson, devolvam o Carlinhos e Bruno que ja faram caixa, agora negociar Rodrigo CAio, ou Boschilla ou Lucao é muita merda para uma diretoria só, vai ser ruim la na China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*