SP perde 41% de poder ofensivo contra Corinthians sem Pato e L. Fabiano

O São Paulo enfrentará o Corinthians, dono da melhor defesa do Brasileirão, possivelmente desfalcado daqueles que representam 41% dos gols marcados pelo clube neste Brasileirão. Líder isolado na artilharia são-paulina no campeonato nacional, com sete gols, Alexandre Pato está impedido de jogar por cláusula prevista no contrato de empréstimo. Luis Fabiano, autor de dois gols, está suspenso e aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo.

O São Paulo marcou 22 gols em 16 jogos neste Brasileirão. Pato foi, sozinho, responsável por 32% deles e é vice-artilheiro do campeonato – empatado com Lucas Pratto, do Atlético-MG, e atrás de Ricardo Oliveira, do Santos, com nove gols. A cláusula do contrato de empréstimo que impede que Pato atue contra o Corinthians foi considerada uma “vergonha” pelo técnico Juan Carlos Osorio.

Não existe a possibilidade de Pato jogar. Para escalar Luis Fabiano, o São Paulo aguarda resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao pedido de efeito suspensivo. O camisa 9 foi expulso contra o Sport, cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro, mas foi julgado pelo STJD e condenado a cumprir duas partidas de gancho – já havia cumprido uma. O São Paulo recorreu e pede que o jogador seja liberado para atuar até que seja julgado pela segunda vez, no Pleno do STJD.

No ranking da artilharia são-paulina no Brasil, o segundo colocado tem menos da metade dos gols de Pato: Michel Bastos, com 3 gols, é seguido por Luis Fabiano, Rogério Ceni, Centurión e Souza, com dois gols – o último nem faz mais parte do elenco são-paulino, assim como os zagueiros Dória e Paulo Miranda, que também não estão mais no clube. Contando apenas os jogadores que podem participar do clássico de domingo, sem contar Pato, Luis Fabiano, Souza, Dória e Paulo Miranda, o São Paulo perde 59% do poder ofensivo contra a defesa mais eficiente do Brasileirão, que só sofreu 9 gols em 16 jogos.

Juan Carlos Osorio deve promover alterações para a partida. Nesta quinta-feira o técnico fechou as portas do CT e comandou o time em um jogo-treino contra a Portuguesa, vencido por 2 a 1. Na atividade, mudou a formação tática que vem utilizando, o 3-4-3, para um esquema com uma linha de quatro defensores. A tendência é que este seja o esquema utilizado contra o Corinthians, domingo.

A equipe ainda deve ter a estreia do reforço Luiz Eduardo, zagueiro de 28 anos que estava no São Caetano e chegou ao Morumbi após análises de Osorio e do coordenador técnico Milton Cruz. Canhoto e com boa saída de bola, assim como queria o técnico colombiano, o jogador agradou nas primeiras atividades que realizou no CT da Barra Funda e tem boas chances de começar a partida como titular, logo na estreia.

Se não conseguir liberar Luis Fabiano para o jogo, o São Paulo deve ser formado por Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Lucão, Rodrigo Caio e Wesley; Ganso, Centurión e Michel Bastos. São seis mudanças em pouco mais de três meses em relação ao time que venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, na fase de grupos da Copa Libertadores, sob o comando de Milton Cruz.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*