Osorio usa jogo-treino para “observar melhor” suas opções defensivas

Tentando ajustar o setor defensivo do São Paulo após perder peças de proteção à área, Juan Carlos Osorio avalia as possibilidades de remontar a defesa para a sequência da temporada. A chegada de Luiz Eduardo lhe permite pensar em esquema com três zagueiros, visto que o defensor vem agradando nos treinos.

Luiz Eduardo foi titular no jogo-treino contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, e ganha cada vez mais moral com o treinador. O compromisso não oficial foi usado por Osorio exatamente para testar a viabilidade de mudanças defensivas.

“Foi importante para poder observar melhor alguns jogadores, como Breno e Luiz Eduardo”, explica o técnico, que ainda celebra aproximação com os mais jovens. “Também tive a oportunidade de ver de perto quatro jogadores da base, que entraram no decorrer do jogo e foram muito bem. Eles ainda são jovens, então é importante promover esta integração nos treinos”, analisa, referindo-se ao lateral direito Danilo e aos atacantes Joanderson, David Neres e Murilo.

Apesar de ter pouca influência na escalação que joga o clássico com o Corinthians neste domingo, o jogo-treino com portões fechados teria servido exclusivamente para testes. O Tricolor dá sequência à preparação para o Majestoso nesta sexta-feira, quando realiza o penúltimo treino antes de receber o rival no Morumbi às 16 horas (de Brasília) de domingo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Osorio usa jogo-treino para “observar melhor” suas opções defensivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*