SP diz que Cuca não é prioridade e que recusou Aguirre há uma semana

Diego Aguirre manifestou interesse em treinar o São Paulo, negociou com a diretoria do clube paulista, mas foi anunciado na quinta-feira (3) como novo técnico do Atlético-MG. Cuca esperava rescindir com o Shandong Luneng, da China, conseguiu a rescisão, mas não avançou nas conversas com o clube tricolor. Por que o São Paulo não fechou antes com Aguirre e por que não fecha agora com Cuca?

O UOL Esporte procurou a diretoria do São Paulo para tentar responder tais perguntas. A alta cúpula trata em sigilo o processo de escolha do novo técnico. A não ser por comentários em uma entrevista coletiva do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e por outros em pronunciamento do presidente, não houve mais declarações públicas sobre o tema. Informalmente, porém, a reportagem obteve algumas respostas.

Quem participa do processo de escolha afirma agora que Cuca não é prioridade. Antes tido como o único nome de consenso entre o presidente e os dirigentes do departamento de futebol, o treinador que agora rescindiu contrato na China e está livre não é, segundo a diretoria, a primeira opção.

Há um terceiro nome, que foge às opções já citadas, e que não é revelado pela diretoria do São Paulo. Segundo os envolvidos, não se trata do argentino Jorge Sampaoli, da seleção chilena, que foi consultado pelo clube paulista na semana passada e acenou negativamente sobre assumir o clube do Morumbi, devido à incompatibilidade salarial e a uma impressão ruim, de vazamento de informações, que ficou da negociação entre as partes em abril, após a demissão de Muricy Ramalho e antes da chegada de Juan Carlos Osorio.

Para explicar por que não chegaram a um acordo com Diego Aguirre, membros da diretoria do São Paulo afirmam que há mais de uma semana brecaram as conversas com o uruguaio. Aguirre chegou a se reunir na capital paulista com o departamento de futebol são-paulino, segundo relatado, manteve conversas por alguns dias e depois não foi mais procurado. Segundo informado à reportagem, não convenceu – a cronologia e a postura citadas pela diretoria do São Paulo condizem com a informada pelo estafe do jogador, que nas últimas semanas manteve a espera pelo São Paulo mesmo tendo um acerto com o Al-Gharafa, do Qatar.

Membros do clube hoje acreditam que é absolutamente improvável que o novo treinador seja anunciado antes de domingo, quando o São Paulo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão, com grande chance de conquistar a vaga para a próxima Copa Libertadores.

O São Paulo vive momento financeiro delicado e estipula teto salarial de R$ 300 mil para técnico e jogadores contratados a partir de 2016, e sabe que o limite reduz as possibilidades de contratar um treinador renomado. O salário é compatível com o de Osorio, que recebia R$ 240 mil, mas inferior por exemplo ao patamar em que estão Tite e Mano Menezes – que deverá substituir Cuca na China.

A diretoria do São Paulo não conseguiu cumprir a expectativa anunciada imediatamente após a derrota por 6 a 1 para o rival Corinthians, no último dia 22. Na ocasião, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro afirmou que o novo treinador estava “quase contratado” e que seria anunciado “até o fim da semana”. As palavras foram referendadas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, no dia seguinte, em pronunciamento à imprensa no qual lamentou profundamente a goleada e fez críticas ao elenco. O prazo citado, porém, acabou no último dia 28.

 

Fonte: Uol

Nota do PP: em relação a a ter recusado o Aguirre, pura verdade. Em relação ao Cuca não ser prioridade, pura mentira.

10 comentários em “SP diz que Cuca não é prioridade e que recusou Aguirre há uma semana

  1. Qualquer técnico bom vitorioso sairá mais caro , se quer técnico barato tivesse mantido Doriva , , Se quer técnico barato , se prepare para Guto Ferreira , Oswaldo de Oliveira , Enderson Moreira , da vida um técnico mais caro e vitorioso não sairá por menos de 400 , 500 mil.

  2. Seria uma temeridade contratar o Cuca com salários fora da realidade do SPaulo.
    Qual é a garantia de que ele vai transformar o time em campeão de alguma coisa, já que, não depende só de sua capacidade profissional; depende também do material humano com que ele vai trabalhar que, no SP, ainda não é dos melhores. “Ah ele monta bons times”! Concordo; só que, por estar há algum tempo longe do Brasil, ele não vai poder chegar já indicando bons jogadores com baixos custos. Jogadores com nomes estabelecidos vão custar caro e não poderão ser contratados.
    Por tudo isso, o SP talvez precisasse contratar um estrangeiro que esteja trabalhando na América do Sul e que seja acessível aos cofres dele. Quem sabe aparece um outro Osorio menos turrão…

  3. Para esta diretoria bizarra , nada que tem a ver com o bem do clube é prioridade , cada um esta preocupado apenas com seus interesses pessoais( poder) , mataram o SPFC .

  4. Eu penso que o SPFC não tem que ficar dando satisfação a imprensa sobre as negociações para a contratação de técnicos, isso mais atrapalha do que ajuda, basta ver o tratamento que ela dá quando não tem informação.

  5. Bom só falo uma coisa:
    Domingo a chance de sermos derrotados pelo Goiás é enorme.Por que temos uma defesa ainda fraca, mas que com entrosamento pode melhorar, porque Pato não vai correr sabendo que pode ir p/ europa e portanto não vai querer se machucar.Ganso na minha opinião caiu muito no meu conceito ao mostrar claramente que não faz questão de jogar pelo time do morumbi. O atacente Rogério não jogarta
    E não podemos esquecer que p/ o goias é o jogo do ano…
    O inter deve derrotar o cruzeiro com facilidade…..
    Não acredito na classificação, infelizmente.

  6. Cuca é prioridade, só ainda nao foi contratado pelo alto salario que quer ganhar aqui no Brasil, mesmo na atual conjuntura do sao paulo seria inviavel, mas vale o esforço e o investimento.
    Poderia fazer algo como direito de imagem, ja que o sao paulo estaria disposto ate pagar 500 mil o restante poderia ser atraves de direito de imagem.

    • E qual é a diferença para os cofres do clube ser em salário ou direito de imagem? Teria que sair dos cofres do Morumbi de qualquer jeito, e os cofres estão vazios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*