SP critica Conmebol e apoia Corinthians após ameaça contra Libertadores

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, falou nesta segunda-feira que apoia a ameaça do Corinthians contra a Conmebol sobre a possibilidade de não disputar a Copa Libertadores de 2016, devido às baixas premiações financeiras. Leco disse que a iniciativa do Corinthians poderá ser um marco para defender os interesses dos clubes brasileiros.

“Acho ótimo que o Andrés [Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians] tenha tido esse pronunciamento e que comece o movimento que poderá resultar em coisas boas. O que a Conmebol paga não é satisfatório. É positivo isso que o Andrés faz, o São Paulo certamente se aproveitará da iniciativa”, disse Leco em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O presidente do São Paulo afirmou que foi informado antes do pronunciamento de Andrés Sanchez pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e garantiu que a ameaça do Corinthians não é um blefe para pressionar a Conmebol: “Não é blefe, é uma justa pretensão”, falou Leco.

No último sábado, Andrés Sanchez afirmou em evento na Arena Corinthians que vai se reunir com a Conmebol nesta segunda-feira para tratar sobre o tema.

“Vamos para o Paraguai um dia antes do sorteio para conversar. Se não aumentar as cotas, a gente não vai disputar a Libertadores. A gente entende que essas cotas são ridículas. As do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são maiores do que na Libertadores”, falou Sanchez.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “SP critica Conmebol e apoia Corinthians após ameaça contra Libertadores

  1. Cuidado que o cara é petralha.
    Não entra nessa de não disputar a libertadores, ele só ameaça, ele esta louco para os outros desistirem e eles ficam na boa.
    JJ entrou na dele e o Corinthians ganhou um estadio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*