SP cai de produção sem L. Fabiano, que perdeu um terço da temporada

Neste domingo, contra o Atlético-MG, o São Paulo pode jogar mais uma vez sem Luis Fabiano, que sente dores na coxa esquerda. Sem seu camisa 9 e principal atacante, o time tricolor cai de produção e tem muito mais dificuldades para vencer. Azar de Ney Franco que o jogador tenha perdido um terço da temporada até agora.

O São Paulo fez, ao todo, 33 jogos na temporada. Entre opções do treinador, lesões ou suspensões, Luis Fabiano ficou fora de 12 partidas em 2013, mais de um terço do ano.

Com Luis Fabiano, foram 21 partidas, 13 vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 66,6%. Sem o camisa 9, em 12 jogos o São Paulo perdeu as mesmas cinco vezes, tendo vencido seis e empatado uma, ganhando 52,7% dos pontos em disputa.

Pesa bastante nessa conta a suspensão sofrida pelo jogador, que foi obrigado a ficar quatro jogos fora na Libertadores depois de ter sido expulso por reclamação no 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu. Neste período, o São Paulo caiu diante de The Strongest, Arsenal e Atlético-MG, duelos decisivos para a eliminação do clube na competição continental.

“Todas as vezes que ele ficou fora fez falta, é a nossa referencia”, resumiu Ney Franco na última sexta, em entrevista coletiva. A utilização de Luis Fabiano será definida neste sábado, quando o atacante fará um último exame antes do jogo contra o Atlético-MG.

O camisa 9 sentiu uma dor na músculo adutor da perna esquerda ainda durante a vitória por 5 a 1 sobre o Vasco na última quarta. Se não puder usar Luis Fabiano, Ney Franco terá de promover a estreia de Lucas Evangelista, recém-promovido da base. Ademílson, até então primeira opção para a vaga, está com a seleção sub-20 em um torneio de base na Europa.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “SP cai de produção sem L. Fabiano, que perdeu um terço da temporada

  1. De acordo com os resultados de exaustivos exames físicos e laboratoriais constatou-se que o atacante sãopaulino possui uma bactéria mutante.
    Exames mais recentes feitos após o jogo com o fraquíssimo Vasco detectaram o “bacilo de Rever” que já amarelou o atacante em outras ocasiões.
    Depois o sujeito vem dizer que é perseguido.

    • Quer saber quando ele vai jogar? É só pegar a tabela e ver os jogos mais fracos que o tricolor vai enfrentar e de preferência dentro de casa. Afinal é nosso artilheiro de gols inúteis, e o Nilmar dando sopa por aí, ou mesmo o Vagner Love.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.