Paulo Miranda e Douglas se destacam nas primeiras rodadas

Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro 2013, Paulo Miranda e Douglas ganharam a confiança do técnico Ney Franco. De volta aos setores de origem, zaga e lateral direita, respectivamente, os atletas têm se destado no Tricolor neste início de competição nacional.

Nos triunfos sobre Ponte Preta (2 a 0) e Vasco (5 a 1), Miranda formou o sistema defensivo com Lúcio e deu segurança ao Tricolor, após herdar a vaga de Edson Silva (expulso contra os campineiros), e não neutralizar as investidas dos atacates rivais.

“Quando fui escalado na lateral, me adaptei rápido, mas todo mundo sabe que minha posição de origem é zagueiro. Contra a Ponte Preta fui bem e consegui repetir contra o Vasco”, disse o camisa 13. “Procuro estar sempre focado no dia a dia para ficar à disposição”, completou o lateral, que foi elogiado pelo comandante após as duas partidas e confimado na defesa para a partida contra o Atlético-MG.

Já Douglas, conhecido por ser um dos atletas polivalentes do elenco são-paulino, comemorou o seu retorno à lateral direita. “Deixei claro várias vezes que minha preferência é pela lateral. Foi lá que eu ganhei espaço e fui contratado pelo São Paulo”, afirmou o jogador, que carimbou o travessão do goleiro Michel Alves, do Vasco, e parou nos pés de Edson Bastos, da Ponte Preta. “O gol não vai passar da terceira chance (risos)”, brincou.

Mesmo jovens, Paulo Miranda (24 anos) e Douglas (22 anos) sempre tiveram espaço na equipe. Com Emerson Leão, o primeiro era titular na zaga enquanto o segundo foi o dono da posição na lateral direita. Já com o atual treinador, Ney Franco, Paulo ganhou a titularidade na lateral e Douglas a de meia-atacante.

“A gente vem crescendo a cada partida. É gratificante poder fazer parte do São Paulo e temos que buscar o nosso melhor. O objetivo da equipe é ficar com o título do Campeonato Brasileiro e não podemos bobear”, finalizou o camisa 23.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*