SP assina com Kardec até segunda e ‘apressa’ rescisão com Palmeiras

A diretoria do São Paulo começou nesta sexta-feira a colher todas as assinaturas necessárias para firmar o pré-contrato com o atacante Alan Kardec, vendido pelo Benfica (POR) por 4,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). A expectativa é que o jogador firme o acordo até segunda-feira. Enquanto o contrato não fica pronto, o São Paulo tenta apressar também a rescisão do vínculo em empréstimo do atleta com o Palmeiras, para que ele possa começar a treinar no CT da Barra Funda.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, ainda aguarda o empresário do atacante, Marcos Casseb, para que busque o contrato e consiga as assinaturas de Alan Kardec.

“Eles estão de acordo com a nossa proposta, agora estamos providenciando o pré-contrato e conseguindo as assinaturas. Por enquanto isso está com meu pessoal administrativo. Como cada um está num canto, talvez demore até segurança. Não sei onde o Alan está agora. O combinado é que o Marcos [Casseb] consiga entregar”, explicou Gil Guerreiro, ao UOL Esporte.

Como Kardec tem contrato com o Palmeiras por mais dois meses, até 30 de junho, a expectativa é que o clube rival antecipe a rescisão – o presidente Paulo Nobre já afirmou que Kardec “não é mais jogador do Palmeiras”, mas ainda não rompeu o vínculo. O São Paulo acredita que o Palmeiras não irá segurar o atleta até o fim do contrato, pois a rescisão agora faria com que o clube economizasse o pagamento de salário por dois meses.

“A cronologia é mais ou menos ao mesmo tempo. [A rescisão]Depende do Palmeiras. Isso quem tem de fazer é o Benfica. Para receber [a verba de transferência do São Paulo], tem que fazer isso com o Palmeiras. Isso está correndo harmoniosamente, independente da animosidade entre os presidentes”, completou o vice-presidente de futebol.

Tão logo rompa com o Palmeiras, Kardec passará a treinar no São Paulo e será apresentado como reforço. O jogador, no entanto, só poderá jogar pelo clube do Morumbi a partir de 14 de julho, quando a janela de transferências internacionais é reaberta.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*