Souza vê Paulistão como “treino” até estreia do São Paulo na Libertadores

O principal objetivo do São Paulo no ano é a conquista da Taça Libertadores. A estreia na competição sul-americana será no dia 18, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Once Caldas, da Colômbia, pelo Grupo 2 – San Lorenzo e Danubio completam a chave.

Até lá o Tricolor terá cinco rodadas do Paulistão, a começar neste domingo, contra a Penapolense, no interior.

Esses jogos são importantes para ajustar o time até o início da Libertadores, na visão de Souza. O volante não desdenha do estadual, título conquistado pela última vez no clube em 2005, mas reitera a prioridade do torneio internacional.

– Claro que vale ponto e título, mas o Paulista também vai servir para treinar e ajustar o time, porque a partir do dia 18 teremos uma competição internacional muito mais difícil e com pressão, com a qual o São Paulo está acostumado. Vamos tentar usar o Paulista até o dia 18 para isso. Espero que a gente consiga vitórias para chegar com confiança – disse Souza.

Um ajuste necessário no Tricolor será adaptar o posicionamento do time para aprender a cobrir os laterais Carlinhos e Bruno. Nos amistosos contra Vasco (vitória por 2 a 1) e Flamengo (derrota por 1 a 0), o São Paulo testou variações de esquema no 4-4-2 (com losango e quadrado no meio) e 4-2-3-1.

Os volantes Denilson e Souza devem ser os principais encarregados da tarefa, ora ajudados por Michel Bastos.

A equipe titular para a temporada até o momento é a seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Em busca de um zagueiro e um atacante, o clube negocia com o colombiano Balanta (River Plate) e o argentino Adrian Centurión (Racing).

Depois da Penapolense na estreia do Paulistão, o Tricolor enfrentará Capivariano (Morumbi), XV de Piracicaba (Morumbi), Santos (Vila Belmiro) e Bragantino (Nabi Abi Chedid). O time está no Grupo 1 do estadual, ao lado de Ituano, Mogi Mirim, RB Brasil e São Bernardo, mas pelo regulamento do torneio essas equipes não se enfrentam.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*