Souza rebate presidente sobre importância da Sul-Americana

Em agosto, o presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar fez uma dura crítica à Copa Sul-Americana, dizendo que o torneio era “caça-níquel” e que “não acrescenta[va] nada ao futebol brasileiro”. Isso foi antes do clube começar a disputá-la. Agora, na véspera de entrar em campo pelas quartas de final da competição, o volante Souza afirma que o presidente deve ter mudado de ideia em relação ao torneio.

“É uma opinião dele”, disse Souza ao ser questionado por um jornalista nesta quarta-feira. “É óbvio que se perguntar pra ele nessa fase agora que estamos, ele vai ter uma opinião diferente. Eu tenho certeza que hoje a Sul-Americana tem outro peso, queremos vencer de qualquer forma porque é bom pra todo mundo, é bom pras finanças do clube, pra torcida, pros jogadores. Tenho certeza que hoje a opinião dele seria diferente.”

A afirmação de Aidar sobre a inutilidade da Sul-Americana veio depois que o São Paulo foi eliminado pelo Bragantino da Copa do Brasil. Na época, o cartola dizia que as duas competições eram um estorvo financeiro para os clubes que delas participavam.

“Copa do Brasil é mais importante que a Sul-Americana do ponto de vista financeiro e atlético”, avaliou Aidar. “Você joga dentro do Brasil e tem viagens mais curtas. Na Sul-Americana você vai para cada fim de mundo, viagens exaustivas. São competições horrorosas do ponto de vista financeiro. Não vejo importância de participar delas.”

O discurso é exatamente o oposto ao dos jogadores, que veem no torneio continental um caminho mais curto para levantar um título neste ano. Para Souza, o elenco tricolor vive uma “obsessão por títulos” e o da Sul-Americana neste momento seria mais acessível do que o do Brasileiro.

“A gente sabe que o caminho não é fácil, mas temos um pouco mais de condição de ser campeão. No Brasileiro, vamos brigar, mas temos que ser cientes de que não é fácil, o Cruzeiro [líder] tem uma tabela boa. Sabemos que a Sul-Americana tem um caminho diferente e temos totais condições de ser campeões.”

O jogo contra o Emelec, a ida das quartas de final da competição, está marcado para às 20h15 (de Brasília) no Morumbi. Souza será titular.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*