Souza nega corpo mole com Muricy, mas ressalta treinos melhores

A troca de técnio segue como o principal assunto no dia a dia do São Paulo. Nesta segunda-feira, por exemplo, a coletiva de imprensa do volante Souza foi dominada por perguntas sobre a expectativa pela chegada do argentino Alejandro Sabella, sobre a melhora do time com o interino Milton Cruz e até sobre supostos problemas de relacionamento com Muricy Ramalho, já há uma semana fora do clube.

– Muricy saiu por opção dele. E qualquer mudança gera outras mudanças. Não foi diferente aqui. A saída nos entristeceu bastante, apesar de falarem que fizemos corpo mole. A bola é que não estava entrando. Demos resposta para ele também com essas vitórias. Sempre estamos ouvindo a torcida gritar o nome dele nos jogos, então parece que está ali ainda. Sei que fica feliz com a nossa vitória. Cobrou companheirismo, que a gente voltasse ao que era no ano passado. Foi isso – rebateu o camisa 5.

Apesar de negar clima ruim com Muricy, Souza admite que algumas das mudanças causadas pela saída do técnico foram positivas. Durante um dos picos da crise do primeiro trimestre deste ano, o volante chegou a reclamar que o time estava treinando pouco e sem intensidade. Agora, o trabalho de Milton Cruz, acompanhado do preparador físico Zé Mário Campeiz, é cercado de elogios justamente pelos treinos fortes.

– Milton já jogou na Europa e conhece muitos trabalhos. Tem várias formações. É um cara que, apesar de nunca ter assumido como técnico, conhece bastante da função porque trabalhou com inúmeros treinadores de muita qualidade. Tem conseguido, trabalhos legais junto com o Zé Mário. Na véspera de jogo, a gente treinou uma forma de jogar e conseguiu implantar isso no jogo. Milton é inteligente, então vai confirmar um time contra o Danubio (URU) para nos orientar já no campo da partida de quarta-feira (22h, em Montevidéu) – elogiou.

Já sobre a possível chegada de Alejandro Sabella, Souza também se mostou animado. O volante chegou a exaltar Vanderlei Luxemburgo, outro cotado pelo Tricolor para a vaga de Muricy e com quem trabalhou no Grêmio, mas acredita que é o argentino quem deve mesmo desembarcar no CT da Barra Funda ainda nessa semana.

– Mudança de treinador não é fácil para ninguém. Se o Alejandro vier, é experiente, procurará conhecer a equipe com a ajuca do Milton e de quem está aqui há um bom tempo. A gente já tem respondido bem nos treinamentos. Vamos vencer na quarta-feira pela Libertadores e deixar para a diretoria definir isso na quinta-feira. O Sabella é muito experiente, campeão Libertadores, vice da Copa do Mundo… E idioma não é problema, porque já trabalhou aqui em um rival (Corinthians, em 2005), então está um passo à frente. Quero que venha o melhor e quem decide isso é a diretoria – opinou.

Fonte: Lance

5 comentários em “Souza nega corpo mole com Muricy, mas ressalta treinos melhores

  1. Além de traíra e burro, acaba de confessar. Jogador assim quanto mais rápido sair melhor. E cara que contamina o grupo, tipo Dagoberto, líder negativo. O Grêmio trocar um zagueiro por um volante, alguma coisa tinha.

  2. Um cara que os gremistas deram gracias por ter saido,
    agora no’s e’ que pedimos sua cabeca,
    jogador sem alma, raca e futebolzinho de mocoila.

  3. Paneleiro, corpo mole. Ninguém é cego. Joga sem vontade. Alias, você e mais alguns. Estou louco para o técnico novo assumir rapido para te enfiar no banco. Por várias vezes quase entregou o jogo sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*