Souza ganha status de estrela e mais obrigações no São Paulo

Para evitar a pressão que a Chapecoense promete imprimir nos primeiros minutos do jogo desta quarta-feira, às 22h, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, Souza será essencial para o São Paulo. O volante de 25 anos continuará com a missão de ser uma válvula de escape para o time de Muricy Ramalho graças à saída rápida para o ataque. A diferença é que, na Arena Condá, ele jogará pela primeira vez carregando status de estrela e novas responsabilidades no clube.

No mês de outubro, Souza não pode reclamar de má sorte ou algo do gênero. Foi convocado para a Seleção Brasileira após lesão de Ramires e viu o São Paulo entrar em acordo com o Grêmio para comprá-lo e renovar seu contrato até dezembro de 2017. O time que conta com ídolos como Rogério Ceni e Luis Fabiano e montou quarteto ofensivo com Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, agora pode colocar Souza como um de seus astros.

– Para mim, as estrelas estão no céu. Você tem que demonstrar. São jogadores de grande qualidade, mas têm de demonstrar jogo a jogo. Isso é merecimento de todo o trabalho dele. Acho que, na hora de jogar, todos temos responsabilidades que vão além do nome – opinou o lateral-esquerdo Alvaro Pereira.

O uruguaio, inclusive, deve ajudar Souza a dividir as responsabilidades de líder em 2015, quando o Tricolor perderá Ceni e Kaká de uma vez. O volante é apontado pela comissão técnica e pelos dirigentes como um possível sucessor ao trono de capitão, tanto pela postura aguerrida em campo, quanto pelo perfil agregador fora dele.

É comum ver Souza motivando os companheiros e discutindo com os árbitros durante os jogos. Já no CT da Barra Funda, comanda a “resenha”, o papo dos jogadores, e as brincadeiras nos rachões. Importante para o grupo e cada vez mais decisivo individualmente, o camisa 5 carregará as novas expectativas e responsabilidades pela primeira vez na noite desta quarta. E quem sabe a primeira vitória do São Paulo sobre catarinenses no Brasileirão não sai dos pés de Souza…

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*