Souza explica melhora do São Paulo: “Saída do Muricy mexeu muito”

O trabalho de Milton Cruz e a compactação do São Paulo são parte das explicações de Souza para a melhora do time nos últimos seis jogos, período do novo treinador à frente do time. Mas um fator foi determinante na opinião volante: a saída de Muricy Ramalho, desligado do clube no dia 6 de abril, com problemas de saúde. O fim do ciclo do comandante identificado com o Tricolor fez os jogadores perceberem que a responsabilidade recairia sobre o grupo.

– É complicado falar sobre isso, porque o Muricy é um grande treinador. O Milton está começando a carreira agora. Mas uma mudança como aquela, tirar o Muricy, ou ele pedindo para sair, tinha de mexer conosco de alguma forma. É certo que o Milton vem fazendo um bom trabalho, mas a saída dele mexeu muito conosco. Tínhamos de demonstrar muito mais do que vínhamos fazendo, porque realmente estávamos deixando a desejar. A saída dele criou em nós algo como: “Agora temos de dar o nosso melhor, porque não tem mais o que fazer. Tirou o Muricy, vai tirar quem mais agora?” O grupo entendeu isso. Também estamos mais compactos e o Milton Cruz tem dedo nisso. Espero que o time continue com essa qualidade – analisou Souza.

Desde a saída de Muricy, o Tricolor fez seis jogos: cinco vitórias (Portuguesa, RB Brasil, Danubio, Corinthians e Cruzeiro) e uma derrota (eliminação diante do Santos, na semifinal do Paulista). Mais do que os resultados, o time passou a obter atuações convincentes nos resultados positivos e manteve o ótimo retrospecto no Morumbi: 11 jogos, dez vitórias e uma derrota (Corinthians, por 1 a 0, único gol sofrido em casa na temporada).

De olho no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, Souza acredita que o time abriu uma boa vantagem.

– É uma vantagem pequena, porém é uma vantagem. Seria muito ruim sair do Morumbi no 0 a 0. O jogo estava se encaminhando para isso, porque o Fábio estava muito inspirado, mas conseguimos o gol do Centurión porque merecemos. Com um gol lá, nós obrigamos o Cruzeiro a fazer três. Se repetirmos a garra e a vontade demonstradas contra Corinthians e Cruzeiro, com certeza podemos sair classificados – finalizou.

Antes de encarar o Cruzeiro, o São Paulo estreia no Brasileirão contra o Flamengo, domingo, às 16h, novamente no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Souza explica melhora do São Paulo: “Saída do Muricy mexeu muito”

  1. Graças a Deus que saiu o desorganizador de esquemas táticos. Espero que nunca mais volte, ainda embolsou 2.600.000 de rescisão, isso que eh amar o clube.

  2. Acho que o certo ou o errado em suposições somente se evidencia com o passar do tempo, vamos aguardar, o tempo dirá. Lembrando que na outra passagem do Murici pelo SPFC se deu da mesma forma, os jogadores encabeçados pelo Dagoberto agiram da mesma maneira que o Souza, corpo mole para derrubar o técnico, depois vimos o que se passou nos anos seguintes. Estou apenas querendo dizer que este filme eu já vi e conheço o fim.

  3. O Souza já tinha dado a opinião dele sobre o trabalho do Murici e não era boa. E, pior, ele estava certo.
    O Murici com toda sua arrogância atrapalhou muito o SP; mas isso já é passado e o time está no caminho. O Milton Cruz está no crédito, independentemente do resultado do próximo jogo contra o Cruzeiro…

  4. Jogador é tudo sem vergonha hoje, quando querem fazem de tudo, quando tem grana envolvida entao nem se fala, logico que nao digo todos, mas a maioria.
    E logico que tem no elenco jogador que quando nao gosta do treinador pode ter certeza ira fazer de tudo para derruba-lo, para frita-lo.
    Ontem foi mais uma prova que o time o elenco tinha problema com o Muriçoca, tudo quem que ele era teimoso , fazia das suas panelinhas de jogadores preferidos, e por isso que se ferrou.

  5. O que ele falou eu já sabia, fizeram mesmo corpo mole. O problema agora é saber quando vai ser feito novamente, mas que vão repetir isso vão. E tem mais para mim o Souza encabeçava o movimento, prova disso é que ele vem se esforçando o máximo nos últimos jogos para apagar as pegadas. O Murici saiu e quero ver agora quem vai peitar esta diretoria para obter reforços, para pelo menos manter a qualidade do plantel que o mesmo deixou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*