Souza é punido, mas São Paulo ainda estuda modo de liberá-lo

O são-paulino Souza foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão (ainda não cumprido) por ofensa à arbitragem do jogo contra o Corinthians e, em teoria, será desfalque para o duelo deste sábado, contra o Grêmio. O clube, no entanto, ainda estuda maneira para liberá-lo nas próximas horas.

A tentativa não está confirmada, porém. “Vamos analisar internamente a possibilidade de algum efeito suspensivo”, disse o advogado do clube, Roberto Armelin.

Souza foi denunciado com base no artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (que prevê multa de até R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas) por conta de declaração após a derrota para o Corinthians, em Itaquera. “A gente estava com o placar a nosso favor, só que a gente esqueceu de contratar o árbitro, e eles contrataram e venceram”, disse, na ocasião.

Para participar do julgamento no Rio de Janeiro, o jogador não participou do treinamento desta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. Como sua ida ao STJD não surtiu efeito, ele ainda aguarda a ação do departamento jurídico do clube para saber se viajará ou não diretamente a Porto Alegre, palco da partida contra o Grêmio.

No mesmo julgamento, o lateral esquerdo Álvaro Pereira pegou pena de um jogo após ter sido expulso no clássico. Mas a situação do uruguaio é diferente, pois ele já cumpriu suspensão automática e está apto a participar do jogo deste sábado.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*