Sorteio das oitavas da Copa do Brasil pode gerar dois clássicos paulistas

Definidos os 16 finalistas da Copa do Brasil, os enfrentamentos da próxima fase serão conhecidos em sorteio. Um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no próximo dia 4, decide o chaveamento do principal torneio mata-mata do País até a final. Entre as possibilidades estão dois clássicos paulistas.

Por terem participado da Copa Libertadores, Corinthians e São Paulo estão no Pote A, considerado mais forte do que o agrupamento oposto. Esta primeira lista contém os cinco clubes que representaram o Brasil no torneio continental deste ano, além do Fluminense (sexto colocado do último Brasileirão), Flamengo e Grêmio (dupla oriunda da terceira fase da atual Copa do Brasil melhor posicionados no ranking da CBF).

Do lado oposto estão todos os clubes que avançaram desde a primeira fase da Copa do Brasil: Ceará, Coritiba, Figueirense, Ituano, Palmeiras, Paysandu, Santos e Vasco. Obrigatoriamente um clube do Pote A enfrenta algum do Pote B nas oitavas de final, portanto há quatro possibilidades de clássicos paulistas nesta fase.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Rivalidade de Corinthians x Palmeiras pode estar em campo mais duas vezes neste ano na Copa do Brasil

Corinthians ou São Paulo podem enfrentar Palmeiras ou Santos, inclusive ambos os duelos podem ser sorteados caso o destino escolha caminho com maior emoção. Outro clássico possível é Flamengo x Vasco. Confira abaixo os 16 clubes sobreviventes da Copa do Brasil:

Pote A:
Atlético-MG
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Grêmio
Internacional
São Paulo

Pote B:
Ceará
Coritiba
Figueirense
Ituano
Palmeiras
Paysandu
Santos
Vasco

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Sorteio das oitavas da Copa do Brasil pode gerar dois clássicos paulistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*