Sonho do São Paulo, Villas-Boas teria sucesso no Brasil, diz Ramires

Demitido do Chelsea no meio da última temporada, André Villas-Boas agora é especulado no Brasil. Com a recente demissão de Emérson Leão do São Paulo, o português está em pauta no tricolor para assumir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana.

O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, foi à Europa para negociar com o Arsenal a permanência de Denílson no tricolorpaulista. O dirigente aproveitaria a viagem para sondar o treinador.

Para Ramires, que trabalhou com o treinador no clube inglês, acredita que Villas-Boas poderia ter um bom desempenho se fosse contratado por algum clube brasileiro. O autor de um dos gols do Chelsea na final da Liga dos Campeões da Europa, porém, critica a pouca estabilidade que têm os ténicos no país.

“Se o Villas-Boas viesse pro Brasil, teria sucesso pelo treinador que é. O problema é que, no Brasil, se um técnico chega no time e perde 3 ou 4 partidas, já fica em perigo”, opinou à ESPN Brasil.

Depois da demissão do treinador, a equipe de Ramires conseguiu vencer a competição europeia, derrotando o poderoso Barcelona na semifinal e o Bayern de Munique na finalíssima, e ainda faturou a Copa da Inglaterra, também com gol do volante. O jogador, no entanto, lamenta a saída de Villas-Boas, “derrubado” na Inglaterra.

“Foi uma pena ele sair do Chelsea. O time não mudou nada, eram os mesmos jogadores. O que mudou foi a vontade, porque tinha alguns jogadores desmotivados. O técnico depende dos jogadores, se eles não correrem, não tem jeito”, disse.

André Villas-Boas ficou conhecido por ser discípulo de João Mourinho . Com o Porto, entre 2010 e 2011, o treinador conquistou quatro títulos, entre eles o Campeonato Português e a Liga Europa, segunda competição mais importante do continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*