Sonho do São Paulo de arena multiuso pode ter solução temporária

O São Paulo pode ter achado uma solução temporária para, enfim, ter uma arena multiuso. Sonho do presidente Carlos Miguel Aidar, o projeto de cobertura do Morumbi “morreu” por conta de disputas políticas dentro do clube. Enquanto a situação foi a favor da reforma do local, que se tornaria também um lugar para receber shows e eventos, a oposição barrou o projeto alegando problemas nos contratos jurídicos e também no projeto de engenharia. Aidar enfatizou na ocasião que o São Paulo estava atrás dos rivais Palmeiras e Corinthians.

Durante a Copa do Mundo, porém, uma “luz” para os que tanto queriam a reforma surgiu.

Para receber o público durante jogos da Seleção Brasileira, a Casa Pelé de Futebol montou uma estrutura atrás do gol de entrada do estádio com um palco e telões. Nenhuma parte do gramado foi utilizada na construção da estrutura, que recebeu shows nacionais e internacionais durante os jogos.

– Foi uma experiência desse novo formato sem usar o campo. Vai ter uma lucratividade boa. É um espaço ocioso, está aproveitando a pista de atletismo. Acho interessante. Não é com a cobertura, mas criaram uma arena multiuso – explicou Marcelo Pepe, diretor comercial do São Paulo, ao LANCE!Net.

O dirigente declarou que o Tricolor alugou o espaço e também teve direito a uma parte da renda dos dias de evento. Segundo ele, mais de 60 mil pessoas foram ao local.

– Não tenho os números oficiais, mas a Copa foi muito boa para o São Paulo. Criamos condições para lucro. Tudo arrecadado entra direto no caixa do clube – completou.

Vale lembrar que o clube também arrecadou com a locação dos centros de treinamento de Cotia e da Barra Funda para as seleções da Colômbia e dos Estados Unidos, respectivamente, durante a Copa.

Neste domingo, será realizado o último dia do evento, com a transmissão da final entre Argentina e Alemanha. A ideia é que os próximos shows do Morumbi sejam realizados em uma estrutura parecida com a que foi montada pela Casa Pelé.

Ainda segundo Pepe, um calendário de shows já está sendo fechado para o segundo semestre de 2014. Um balanço do evento será feito ao término da Copa para estabelecer valores de futuras locações desse tipo de estrutura.

No último dia 4, o São Paulo utilizou a estrutura montada para a grande festa de apresentação de Kaká. O local recebeu mais de 20 mil torcedores do São Paulo.

Fonte: Lance

3 comentários em “Sonho do São Paulo de arena multiuso pode ter solução temporária

  1. Mas e a noticia de que o Aidar esta negociando com uma empreiteira para iniciar as obras até o fim do ano e entregar pronto até o fim do mandato dele, e que ele ja estria em fase final de negociação com essa empreiteira,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*