Sobrevivente da Chapecoense recebe delegação do São Paulo em Chapecó

O São Paulo já está em Chapecó, palco da partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação desembarcou na cidade catarinense por volta das 9h30 e seguiu diretamente para o hotel. Na chegada, os atletas tiveram uma surpresa: o zagueiro Neto, da Chape, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no ano passado, estava no aeroporto com o filho esperando a delegação. Ele aproveitou para dar um abraço no meia Cícero, com quem jogou junto no Santos.

Às 16h30, o técnico Dorival Júnor vai comandar um trabalho tático no CT da Chapecoense fechado para a imprensa.

Apesar do treino fechado, Dorival vai repetir a escalação que iniciou a partida da última quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O técnico gostou do rendimento da equipe e acredita que somente a repetição da escalação fará os atletas se entrosarem.

Com isso, o peruano Cueva ganhará mais uma chance para mostrar serviço. No último duelo, o atleta teve atuação irregular. Participou da jogada do primeiro gol (feito por Pratto) ao cobrar uma falta no travessão, mas errou muitos passes e falhou no primeiro gol do adversário ao errar um passe na saída de bola da área são-paulina. No segundo tempo, quando foi substituído para a entrada de Marcinho, foi vaiado pelos 31 mil são-paulinos presentes no estádio.

Outro que ganhará uma oportunidade para se redimir é Wellington Nem, uma das supresas na escalação diante do time de Goiânia, mas que teve péssima atuação. O jogador sofreu a falta que originou a jogada do primeiro gol mas, no restante, pouco criou e foi facilmente marcado pelos defensores do Atlético. Ele também foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Lucas Fernandes.

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o São Paulo entrará em campo neste domingo com a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto.

Se vencer a Chape, o São Paulo sairá da zona de rebaixamento, após ter ficado três rodadas no grupo das piores equipes da competição.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros e Jucilei; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Lucas Pratto
Desfalques: Lugano (não relacionado pelo limite de estrangeiros), Morato (cirurgia no joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular)
Pendurados: Pratto, Cícero, Cueva, Lugano e Junior Tavares
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sobrevivente da Chapecoense recebe delegação do São Paulo em Chapecó

  1. De chance em chance, todas baseadas na teimosia daqueles que não sabem exatamente o que fazer, vamos caindo.
    Isto vale para todos os níveis da piramide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*