Sobe e desce do São Paulo: veja quem fechou ano em alta com Muricy

O São Paulo termina 2014 com o vice-campeonato brasileiro, apresentando um desempenho que agradou ao técnico Muricy Satisfeito. O treinador, porém, quer mais para 2015. Na próxima temporada, o time tentará o tetracampeonato da Taça Libertadores e, por isso, precisa se reforçar, na visão de Muricy. Ele pediu as contratações de lateral-direito (Bruno, do Fluminense está chegando), um volante, um meia e um atacante que jogue pelos lados do campo.

Do atual elenco, há nove jogadores que mais agradaram ao técnico e terminam o ano em alta (tirando os intocáveis, como Ceni, Ganso e Kardec) e oito que não emplacaram e podem até deixar o clube.

Dos que começam 2015 com moral, estão dois reforços contratados durante o ano: o volante Souza e o meia Michel Bastos, que deve inclusive assumir a vaga de Kaká, cujo empréstimo terminou.

Há ainda jogadores que começaram o ano sem espaço, mas reagiram e terminaram a temporada como titulares, como o zagueiro Edson Silva e o volante Denilson.

Existe também o caso de quem apareceu na base do improviso e se deu bem: o volante Hudson aproveitou brecha na lateral e se firmou. O volante Maicon, que é alvo de Flamengo, Fluminense e Internacional, não vai sair, já que, apesar de ser reserva, é considerado importante por Muricy.

O caso do atacante Alexandre Pato chama a atenção. Era integrante do badalado quarteto que também tinha Kaká, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Após uma lesão na coxa, perdeu muito espaço. Sua recuperação demorou mais que o previsto, e Luis Fabiano recuperou seu espaço. Assim, o Fabuloso, na reta final, voltou a ser relevante. Já Pato é questionado e integra o grupo dos atletas que estão em baixa.

Entre os atletas que terminam o ano em débito, além de Pato, estão o lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que caiu muito de rendimento e pode se transferir para o futebol argentino, e o atacanteOsvaldo, que não conseguiu recuperar o bom futebol que o levou a vestir a camisa da Seleção.

A diretoria já avisou ao jogador e seus representantes que se aparecer uma proposta de negociação ou troca, não irá segurá-lo. O mesmo vale para o também atacante Ademilson. Ele chegou com moral da base, mas sempre que foi utilizado deixou a desejar.

Há ainda o caso do lateral Luis Ricardo. Primeiro reforço da equipe no ano, ele apresentou deficiência na marcação e foi pouco utilizado no Campeonato Brasileiro. Como tem vínculo até final de 2016, será emprestado, provavelmente com os salários pagos pela equipe do Morumbi.

INFO - Em alta e em baixa no São Paulo (Foto: Editoria de Arte)
Fonte: Globo  Esporte

 

Um comentário em “Sobe e desce do São Paulo: veja quem fechou ano em alta com Muricy

  1. E é considerado um dos melhores técnicos do país: “O volante Maicon, que é alvo de Flamengo, Fluminense e Internacional, não vai sair, já que, apesar de ser reserva, é considerado importante por Muricy.”.

    Diz também que não precisa contratar zagueiros, mas a lista cita 2 zagueiros centrais que podem sair. Vai entender essa lógica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*