Sob olhares de Lugano, Tricolor vai à semi na Libertadores sub-20

O São Paulo voltou a campo nesta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores sub-20, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Sob olhares de Diego Lugano, superintendente de Relações Institucionais do clube, os garotos de Cotia tiveram de lidar com uma realidade bastante diferente dos últimos dois jogos que disputou pela competição e mesmo contando com um jogador a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1 contra o Talleres, da Argentina.

Com o empate, o Tricolor garantiu a vaga direta para a semifinal do torneio. Seu adversário desta sexta-feira também havia vencido as outras duas partidas, no entanto, a equipe do técnico André Jardine somou um número maior de saldo de gols (11 contra 5), fato que privilegiou o São Paulo a jogar pela igualdade no placar.

Tudo se tornou mais difícil para o São Paulo nesta sexta. Antes mesmo de a bola rolar, André Jardine teve de lidar com os desfalques de Gabriel Novaes, Antony e Cássio, que se queixaram de dores. Com isso, o técnico tricolor foi obrigado a fazer algumas alterações na equipe, que penou para não sair derrotada do estádio Centenário.

Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o São Paulo sofreu as consequências da partida extremamente truncada e teve Diego expulso após receber seu segundo cartão amarelo. Desta maneira, o Tricolor precisou de priorizar a defesa e apostar no contra-ataque para chegar ao gol, que aconteceu aos 17 minutos da etapa complementar, quando Liziero encobriu o goleiro rival.

Dois minutos depois, no entanto, o Talleres chegou ao empate e ganhou confiança para buscar a virada. Antes do apito final, aos 44, os argentinos ainda tiveram a grande chance de sair de campo com os três pontos, já que o árbitro marcou pênalti contra o Tricolor, porém, a estrela de Júnior brilhou, e o goleiro acabou defendendo a cobrança para assegurar o empate aos atuais campeões da Libertadores sub-20.

Primeiro colocado do Grupo A, o São Paulo terá pela frente na semifinal do torneio o primeiro colocado do Grupo C, que ainda não foi definido – Nacional-URU e Independiente del Valle estão na disputa. A partida acontece na próxima quarta-feira, novamente no estádio Centenário.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*