Junior revela movimento para defender pênalti decisivo

Foi no detalhe. Segundos antes da cobrança que decidiu a classificação do São Paulo para a semifinal da Libertadores sub-20, o goleiro Junior percebeu uma ligeira mudança na postura de Ojeda, do Talleres. Ali, ele percebeu o canto escolhido e voou para fazer a defesa e garantir o empate em 1 a 1.

O lance foi aos 44 minutos do segundo tempo. Em caso de derrota, o São Paulo seria praticamente eliminado, pois dependeria de resultados improváveis para se classificar como melhor segundo colocado. O empate deu ao Tricolor a liderança do Grupo A do torneio.

– Esperei ao máximo o batedor, pude observar que ele virou o pé, reagi e deu certo. (Esse pênalti significa) muita coisa. Trabalho tanto e espero tanto a oportunidade. Graças a Deus deu certo – disse Junior após a partida.

Júnior em ação pelo São Paulo no duelo com o Talleres (Foto: Felipe Schmidt)

Júnior em ação pelo São Paulo no duelo com o Talleres (Foto: Felipe Schmidt)

Fã de Rogerio Ceni, Junior está em seu segundo ano no sub-20, mas o primeiro como titular absoluto. Na temporada passada, revezou a titularidade com Lucas Paes, hoje na equipe profissional.

Com 19 anos, Junior é visto pelo técnico André Jardine como um goleiro com potencial para integrar o elenco profissional em breve.

– É um goleiro que tem toda a confiança do grupo. Um menino especial, vem se destacando há muito tempo no São Paulo, fez um grande sub-17. Tem tudo para cada vez crescer mais e, quem sabe, ser goleiro do profissional daqui a pouco.

Classificado para a semifinal, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio Centenario. O adversário será definido no domingo, entre o vencedor da partida que envolve Nacional e Independiente del Valle, do Equador.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Junior revela movimento para defender pênalti decisivo

  1. A base eh a única coisa que nos deu e dá orgulho pro SPFC nessa década, ótimo trabalho do Jardine e de todos que cuidam da garotada.

    Parabéns aos envolvidos e aos garotos, que tenham uma carreira brilhante no próprio SPFC para que não precisemos contratar medalhões cansados por ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*