Sob chuva, Tricolor treina e pode ter novidades para encarar o Sport

Quase dois dias depois do empate sem gols diante do vice-líder Flamengo, o São Paulo iniciou, na chuvosa manhã desta segunda-feira, a preparação para o duelo contra o Sport, marcado para esta quarta, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CCT da Barra Funda, Ricardo Gomes testou algumas opções para suprir as ausências de Mena, Cueva e Wesley, todos desfalques para o confronto na Ilha do Retiro.

Mena e Cueva defenderão Chile e Peru, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018, nesta quinta-feira. Wesley, por sua vez, cumprirá suspensão automática em função do terceiro cartão amarelo.

Após um trabalho físico acompanhado pelo preparador José Mário Campeiz, o grupo foi dividido em duas equipes com oito jogadores casa, sem contar os goleiros. Os titulares da partida contra o Flamengo não participaram, com exceção do volante Wesley.

De início, um time tinha Buffarini, Maicon, Douglas, Matheus Reis, Wellington, João Schmidt, Gabriel e Pedro Bortoluzzo. A outra equipe era integrada por Artur, Carlinhos, Daniel, Wesley, Luiz Araújo, Jean Carlos, Michel Bastos e Robson.

Por boa parte da atividade, Jean Carlos foi o encarregado na armação das jogadas, atuando mais pelo meio do campo, na vaga que seria de Cueva. A expectativa é que o meia, enfim, estreie com a camisa tricolor. Na lateral esquerda, Carlinhos deve substituir Mena no Recife, enquanto Michel Bastos pode jogar aberto pela esquerda.

Enquanto o técnico Ricardo Gomes não confirma os jogadores que entrarão nos lugares dos três desfalques, a volta de Maicon já é certa. O zagueiro, que não joga há três partidas, está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e reassumirá a vaga que foi de Lugano diante do Rubro-Negro carioca, formando dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Dessa forma, a provável escalação para o compromisso no Recife terá Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Jean Carlos (João Schmidt) e Kelvin; Andres Chavez. O Tricolor volta a treinar na manhã desta terça-feira, novamente no CCT da Barra Funda, para em seguida viajar à capital pernambucana.

A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, São Paulo e Sport fazem confronto direto para escapar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi ocupa o 13º lugar, com 35 pontos, apenas dois a mais que o time pernambucano, com 33. O Figueirense, que soma 31, é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Sob chuva, Tricolor treina e pode ter novidades para encarar o Sport

  1. RG por favor jogue fechadinho no campo de defesa.
    Se trouxer um empate ficarei satisfeito.
    Aproveita e treine alguma jogada de bola parada pq se marcarmos será desta forma.

  2. Treineiro medroso, quem o contratou não deve gostar do SPFC, o bosta do Leleco de merda, não é à toa que o Jumencio não queria esse bunda mole de presidente, já o conhecia.

  3. Buffarini no lugar do Hudson, conforme sugerido pelo Fernando, é uma boa alternativa. Contudo, Miguelito Bastos de novo, é dose. Será que não existe uma outra alternativa???

  4. Mais uma mudança?! Cadê os entendedores que criticavam outros treinadores quando não repetiam a escalação anterior? Detalhe, o que muda deles para o atual é que não usam a medonha, tenebrosa palavra “rodízio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*