Simulação dos confrontos das oitavas da Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui vamos apresentar algumas simulações para sabermos as possibilidades de cruzamento nas oitavas-de-final da Libertadores.

Se a primeira fase tivesse terminado hoje, seriam esses os confrontos – os clubes que aparecem na frente são os que terminaram em primeiro -:

Atlético Nacional x Huracan

River Plate x Independiente Del Valle

Pumas x Independente Santa Fé

Boca Juniors x Nacional

Toluca x Racing

Atlético-MG x Grêmio

Rosário Central x São Paulo

Corinthians x Deportivo Táchira

 

Projetando o futuro, palpitando com resultados lógicos, sem considerar zebras. No caso do São Paulo projeto um empate contra o The Strongest, em La Paz. Então teríamos:

Atlético Nacional x Huracan

Pumas x Deportivo Táchira

Rosário Central x Grêmio

River Plate x Independiente Del Valle

Corinthians x Racing

Atlético-MG x Nacional

Toluca x São Paulo

Boca Juniors x Cerro Porteño

 

O São Paulo é o time com situação mais indefinida e o único brasileiro que ainda não sabe se vai avançar às oitavas. Pode até ficar em primeiro do grupo, mas depende de o River Plate não vencer em casa o eliminado Trujillanos. O mais provável é ficar em segundo; para isso, um empate com o Strongest fora de casa é suficiente.

Se o São Paulo conseguir o empate na Bolívia, deve ficar com a 2ª, 3ª ou 4ª melhor campanha entre os segundos colocados. Para ser 2º, o Toluca tem que pontuar contra o Grêmio e Cerro Porteño x Santa Fe tem que terminar empatado. Para ser 3º, uma das duas condições acima não pode acontecer. Para ser 4º, as duas condições acima não podem acontecer.

Já se o São Paulo vencer o Strongest em La Paz, é grande a chance de terminar com a melhor campanha entre os segundos colocados.

Adversários prováveis: Toluca, Boca Juniors ou River Plate

Confira o que deve acontecer para que esses jogos ocorram:

Atlético-MG x São Paulo: Se o Toluca pontuar contra o Grêmio, o Atlético-MG deve ser o 4º melhor primeiro. Para o São Paulo ser o 5º melhor segundo, tem que empatar com o Strongest; além disso, Cerro Porteño x Santa Fe precisa ter vencedor e tanto Racing quanto Huracán precisam de improváveis vitórias fora de casa contra Bolívar e Atlético Nacional.

Corinthians x São Paulo: O Corinthians deve ser a 5ª melhor campanha se vencer o Cobresal e se o Toluca pontuar contra o Grêmio. O São Paulo deve ser o 4º melhor segundo se empatar com o Strongest, se Cerro x Santa Fe terminar empatado e se Racing ou Huracán conseguirem improváveis vitórias fora contra Bolívar e Atlético Nacional.

 

Paulo Pontes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*