Shaylon quer sequência e pode ser emprestado

Enquanto o São Paulo olha para o mercado e pensa até em Hernanes para reforçar o meio de campo, Shaylon olha para o futuro e pensa em uma forma de conseguir jogar mais. O garoto completará 22 anos em abril e iniciará a sua terceira temporada como profissional, mas ainda não se firmou no Tricolor. E uma forma de conseguir, enfim, deslanchar seria buscar novos ares em 2019.

A necessidade de uma sequência de jogos não foi identificada apenas pelo armador lançado na equipe principal em 2017 por Rogério Ceni. O próprio São Paulo entende que Shaylon precisa de mais tempo e confiança em campo para desenvolver o mesmo futebol que o tornou destaque no sub-20.

Nos treinos no CT da Barra Funda, o meia mostra fundamentos muito precisos. Consegue participar de trocas rápidas de passes, acerta lançamentos longos e tem ótima capacidade de finalização. Mas nas partidas que fez como profissional isso foi pouco visto, exceção feita aos chutes de fora da área.

O diagnóstico dos 39 jogos pelo São Paulo – com quatro gols marcados – passa pela falta de experiência, maturidade e intensidade. Elementos que poderiam ser melhorados justamente com uma sequência maior de partidas, algo que o Tricolor talvez não consiga entregar em 2019 à revelação.

Afinal, o elenco hoje conta com Nenê e Igor Gomes para a posição, Pablo pode atuar mais recuado, atrás do centroavante, e a diretoria pensa em contratar mais para o setor. Hernanes poderia ser essa peça.

A esperança está no técnico André Jardine. Foi com ele que Shaylon viveu os melhores momentos da carreira, jogando com liberdade para entrar na área como elemento surpresa e se consolidando como um dos artilheiros do time sub-20. O treinador pode dar o espaço e a confiança necessários para que o garoto engrene sem precisar se aventurar em empréstimos.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Shaylon quer sequência e pode ser emprestado

  1. Não sei o que acontece com esses meninos das categorias de base. Parece que dormem em campo. Não tem intensidade, sangue, garra no time profissional. Que seja emprestado para um time menor pra ver se aprende isso jogando mais.

  2. Nunca me deu esperanças: mesmo quando jogava na base não tinha nenhuma intensidade. Hoje não adianta ter técnica se não for intenso em campo: esse garoto não é! Intensidade dá para se adquirir com um bom preparo físico e vontade do jogador; categoria e técnica, não! Então, resta ao Shaylon ter a vontade e buscar ajuda em um profissional de educação física que seja capaz de auxiliá-lo. Tomara que ele consiga!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*