São Paulo deve anunciar Thiago Volpi neste final de semana

O São Paulo já teria tudo acertado para contratar o goleiro Thiago Volpi. A informação foi dada originalmente por um jornalista da Fox mexicana.

Thiago Volpi tem 28 anos e é goleiro do Querétaro, do México. Ele foi do Figueirense para lá, onde está ha três anos. Foi considerado o melhor goleiro do campeonato mexicano e recebeu sondagem para se naturalizar cidadão daquele País e disputar posição na Seleção do México.

O goleiro se destacou no futebol brasileiro entre 2012 e 2014 pelo Figueirense. No último ano, o desempenho já despertou a atenção dos são-paulinos, que cogitaram contratá-lo para disputar o posto de substituto de Rogério Ceni com Denis.

As conversas, na ocasião, não avançaram e Volpi rumou para o Querétaro, onde se tornou ídolo dos “Galos Brancos”. Lá, chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho em 2015 e a ser herói do título da Supercopa do México em 2017. No ano anterior, venceu o Apertura da liga local.

O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei.

Se concretizada a contratação de Volpi, o São Paulo terá Jean, que terminou 2018 como titular, Lucas Perri e Lucas Paes como goleiros para a próxima temporada. Sidão foi para o Goiás.

Pelo que apurei com a diretoria, Volpi viria por empréstimo de um ano, com valor de passe fixado. Só não apurei o valor do passe.

Paulo Pontes

13 comentários em “São Paulo deve anunciar Thiago Volpi neste final de semana

  1. Não acompanho o Mexicanão, mas ouvi falar muito bem do Volpi.
    É um campeonato de bom nível e se destacar como goleiro durante 3 anos é sim uma mostra daquilo que ele pode oferecer.
    Nada contra o Jean e o perri que vão evoluir, mas precisamos de um goleiro experiente e que ganhe jogos com defesas espetaculares.

  2. O futebol Mexicano é muito competitivo e os goleiros costumam ter grande identificação com a torcida de cada time.
    Ser destaque por três anos consecutivos e vencer torneios importantes com uma equipe média – o Querétaro pode ser comparável a Coritiba ou Athletico PR – são credenciais incontestáveis.
    O Jean já mostrou que não é o goleiro que precisamos.
    Que venha o Thiago Volpi!

  3. Boa tarde tricolores!!
    Creio que não precisamos contratar um novo goleiro, a não ser que seja oferta de ocasião, mesmo com Sidão e depois com o Jean perdemos pontos muito mais por falhas e ineficiência do ataque que por falhas de goleiro, portanto, no meu ponto de vista, devemos nos concentrar em reforçar o ataque com mais qualidade, pois se mantivermos a mesma pegada da defesa e com ataque eficiente com certeza venceremos muito mais partidas.

  4. Não gosto do Jean como jogador! Nunca gostei e critiquei tudo o que pude antes de sua contratação, inclusive, afirmando que estavam gastando 10 milhões por um reserva do Sidão. E não deu outra.
    Dessa forma, vejo com bons olhos a contratação de um outro goleiro, já que, também nunca tive um grande conceito do Lucas Perri desde a base.
    Não sei o custo que esta contratação demandaria ao S.Paulo; entretanto, um goleiro que foi eleito o melhor do campeonato mexicano não pode ser comparado aos nossos goleiros atuais.
    Se não for fora da realidade do clube, que venha!!!

  5. Caramba pessoal o cara foi eleito o melhor goleiro no futebol mexicano em 16, 17 e 18 … Pediam para ele se naturalizar mexicano … A torcida do time dele está puto da vida. .. ele é muito superior ao Jean … Libertadores se ganha com grandes goleiro … Se nunca viram ele jogar se informem antes de criticar.

    • Lembro dele no Figueirense e era muito bom tecnicamente. Assim como o Jean era muito bom no Bahia.

      Mas jogar no SP é diferente, à sombra do Mito e da falta de títulos pesa muito.

      Por isso preferia trazer um cara com mais experiência.

      Se o Volpi vier será bem recebido…

  6. Quando jogava no Figueirense era destaque e sempre achei que poderia ser o substituto do Mito.

    Mas segue como uma aposta, como é o Jean. Hoje eu prefiro dar chances ao Jean.

    Só vale se for trazer um goleiro experiente como Wanderlei ou Grohe.

  7. Não resolve o problema do gol, praticamente mesmo nível do Jean que por ser joven ainda pode evoluir. Se vai contratar tem que ser um goleiro de alto nível, aquele que se falhar vai ser por acaso e não deficiência técnica. O parâmetro será por muito tempo o Ceni, um goleiro sem nome se falhar não vai aguentar a pressão!

    Como o Administrador de ONG gasta mal o dinheiro do SPFC!!!

    • Perfeito o comentário:
      “se falhar vai ser por acaso e não deficiência técnica”

      Precisamos de um goleiro experiente e com altíssimo nível técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*