Seriedade e preparação intensa em busca do ‘terceiro título nacional’

Campeão da Copa do Brasil e da Copa RS na categoria Sub-20, recentemente, o São Paulo iniciará no próximo final de semana a briga por mais um troféu nacional nos juniores. Diante do Paulista de Jundiaí, em Barueri, o Tricolor fará a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 com a missão de largar na frente em busca de uma vaga na segunda fase da maior competição de base do país. E para fazer bonito mais uma vez, o time são-paulino tem suado a camisa no Centro e Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, para encerrar a preparação.

Tricampeão da Copinha, o Tricolor está no Grupo 17 ao lado de Audax-SP, Paulista e Tiradentes-CE. A 47ª edição da Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), contará com 112 times – divididos em 28 grupos – e começará no dia 2 de janeiro. A final será no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Este ano, a competição terá a presença de um clube haitiano na próxima edição, o Pérolas Negras, além da classificação dos dois melhores colocados por chave.

E para acirrar a disputa pelo tetracampeonato, o técnico André Jardine tem cobrado diariamente a garotada nos treinos para, assim, evitar o ‘relaxamento’ após duas conquistas consecutivas. “Às vezes eles relaxam, se largam um pouquinho no trabalho e nosso dever aqui é estar sempre puxando a corda. As coisas não brotam do nada, então a gente coloca uma energia diária para que eles possam encarar situações que vão ter de encarar na hora do jogo, contra equipes tão boas quanto o próprio São Paulo”, avaliou o comandante, que emendou.

“E aí vai ganhar quem se empenhar mais. Por isso a gente vem treinando o esforço deles diariamente. A gente tem que agregar bons resultados à formação dos atletas, porque a categorias Sub-20 está próxima do profissional. Então, o desempenho é importante em competições assim. Além disso, queremos formar jogadores que estejam sempre acostumados com a vitória, porque o nosso objetivo é colocar o maior número possível de garotos no profissional”, acrescentou o treinador são-paulino.

Para estrear com o pé direito e buscar a classificação, Jardine apostará na base vencedora da Copa do Brasil e da Copa RS. “Apesar de ser a primeira competição da temporada, a Copa São Paulo é a última no calendário da base. As equipes estão no ponto alto da temporada, com participações recentes em outros torneios e por isso temos que colocar em prática tudo aquilo que fizemos durante o ano. Acredito que se mantivermos esta pegada, temos tudo para chegar na reta final da Copinha. Em campeonatos assim, vence o time que se empenha e dedica mais, mas isso não é de uma hora para outra. Tem toda uma preparação para chegar até aqui”, opinou.

Mesmo ciente da força que a equipe tricolor demonstrou nas competições anteriores e com uma base formada, o técnico dará oportunidade aos jogadores que se destacarem mais nos treinos e nos jogos. “Não acredito na máxima: ‘Time que está ganhando não se mexe’. Temos que empurrar os jogadores, evitar a acomodação e procurar evoluir sempre. O atleta tem que querer defender o seu lugar no time, e por isso a ideia é motivá-los. A Copa São Paulo é um torneio eliminatório, e temos que vencer. Vamos cobrar energia e concentração, porque em um lance podemos definir a partida”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Seriedade e preparação intensa em busca do ‘terceiro título nacional’

  1. Bom dia Paulo, gostaria de saber se o SPFC já fechou contrato com a GLOBO para depois de 2018? Gostei muito dessa ideia do Santos não fechar com a GLOBO, tomara que o EI (Esporte Interativo) realmente entre forte nessa jogada. Apesar de a GLOBO ter transmitido muitos jogos do SPFC esse ano eu não concordo com essa formula de pagamento, se um dia os Gambas e o Flamengo forem administrados por bons administradores com certeza teremos um campeonato espanhol no Brasil! Hoje nosso campeonato é emocionante expl: Chapecoense x Flamengo alguém arrisca um placar? Agora Barcelona X um glube espanhol que não seja Real ou Atlético qual será o placar? Todos já sabem que dará Barça. O SPFC deveria entrar nessa também vejo que o SPFC tem a cara da FOX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*