Série fora de casa alerta Carlinhos: “Temos que recuperar pontos”

O empate de domingo com o Avaí, no Morumbi, não estava nas contas do elenco são-paulino, muito menos com gol  sofrido aos 44 minutos do segundo tempo. Um dos jogadores mais irritados na saída de campo foi Carlinhos. Um dia depois, mais calmo, o lateral esquerdo se justificou.

“A gente tinha conversado antes do jogo já, nos treinos, que jogos assim decidem campeonatos. São jogos complicados. Infelizmente, aconteceu aquele gol no finalzinho. Eu fui um dos mais exaltados porque era oportunidade de reassumir liderança, de abrir pontos para o quarto colocado”, disse o jogador, nesta segunda-feira, ao lembrar que as duas próximas partidas serão como visitante.

“São dois jogos seguidos fora de casa, contra Palmeiras e Atlético-PR. Por isso, seria muito importante ter conquistado esses três pontos. Serve de aprendizado, porque ficaram muitas coisas boas também. Mas, se a gente faz o 2 a 0, o jogo seria muito diferente do que foi”, continuou.

Felipe Espindola/SPFC

Equipe treinada pelo colombiano Juan Carlos Osorio agora tem dois jogos como visitante no Brasileiro

Agora segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos (um a menos do que o novo líder, Sport), o São Paulo jogará contra um retrospecto que não é dos melhores, mas que, pela última partida fora de casa (vitória sobre a Chapecoense), pode indicar melhora. Antes de vencer em Santa Catarina, o time havia sido derrotado pela Ponte Preta e empatado com os reservas do Internacional.

“Para recuperar esses pontos perdidos no domingo, tem que ser fora de casa. Não se ganha o Brasileiro só dentro de casa, mas também fora, como fizemos contra a Chapecoense”, cobrou Carlinhos, apesar de saber que os adversários deverão impor dificuldades. O São Paulo ainda não venceu um clássico como visitante em 2015 e jamais saiu vitorioso também da Arena da Baixada, estádio atleticana.

“O planejamento é jogo por jogo. Acho que sempre se tem a oportunidade de mudar situações, como essa do Atlético-PR. Mas primeiramente temos que pensar no Palmeiras, clássico fora de casa. A gente sempre trabalha para buscar três pontos. Sabendo da dificuldade, o empate não é mau resultado. Só que estamos buscando o título”, ponderou.

Depois da reapresentação na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o elenco folgará na terça e voltará aos trabalhos um dia depois.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Série fora de casa alerta Carlinhos: “Temos que recuperar pontos”

  1. É Carlinhos 2 pontos jogados no lixo, agora é ganhar e ganhar das Pepas, tudo bem que é somente 9 rodada, mas foi assim o ano passado quando perdemos varios pontos bobos em casa para times fracos, nao vai ser facil, o time das pepas estao jogando certinho e desesperados pq se perderem de novo entram na zona de degola e ai bate o desespero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*