Será impossível não falar de Muricy no mata-mata se perder para o CRB

Dentre todas as reações pouco aveludadas do técnico Muricy Ramalho em conversas e entrevistas, a mais áspera sempre se origina dos questionamentos quanto à sua capacidade para ter sucesso em competições de mata-mata. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o São Paulo enfrenta o CRB pela Copa do Brasil e precisa reverter a desvantagem que acumulou em Maceió – perdeu por 2 a 1. Para Muricy, expectativa de classificação ou de chegar à 13ª eliminação em mata-matas pelo clube, o que certamente geraria outros momentos de estresse para ele.

“Tenho 15 títulos”, disse Muricy da última vez que foi questionado sobre o estigma de fracassar nos mata-matas pelo São Paulo, durante a Copa Sul-Americana de 2013. Apesar de nos últimos anos ter conquistados a Libertadores, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana pelo Santos, todos em eliminatórias, os resultados pelo clube do Morumbi são totalmente diferentes. Foram 12 quedas desde a primeira, na final da Libertadores de 2006, contra o Internacional, até a última e mais grave, contra o Penapolense, nas quartas de final do Paulistão, há pouco mais de um mês. Foram quatro quedas na Libertadores, quatro no Paulistão, três na Sul-Americana e uma na Recopa

Para passar hoje pelo CRB, o São Paulo precisa vencer. O empate dá a classificação para a terceira fase ao adversário. Se Muricy e seus comandados ganharem por 1 a 0, avançam pelo critério de gols marcados fora de casa. Qualquer outra vitória por diferença de dois gols ou mais resulta em classificação do São Paulo.

As dúvidas na escalação estão na zaga e no lado direito do meio de campo. Com Rodrigo Caio suspenso pela expulsão na primeira partida, é muito provável que Edson Silva seja escalado. O jovem Lucas Silva, de 18 anos, é a outra opção. No setor ofensivo, Pabon e Ganso disputam a vaga na direita, que deve ficar com o camisa 10 após fraca atuação do colombiano no empate por 2 a 2 com o Coritiba, sábado, no Pacaembu – o estádio é o mesmo desta quarta-feira porque o Morumbi está sendo preparado para receber shows da banda britânica One Direction nos próximos dias 10 e 11.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Será impossível não falar de Muricy no mata-mata se perder para o CRB

  1. Técnico mediocre, um incompetente com sorte e um grande Marketeiro. Só ilude as Muricetes que estão quietinhas porwue não conseguem justificar os fracassos do amor delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*