Sem vitórias, Doriva sofre pressão e pode ter vida curta no São Paulo

Doriva chegou ao São Paulo no dia 8 de outubroem meio ao turbilhão político do clube. Cinco dias depois, viu a renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, responsável direto por sua contratação, sob acusações de desvio de dinheiro. Agora, em seu 16º dia de Tricolor, vê seu futuro ameaçado, após três jogos sem vitórias – duas derrotas, para Fluminense e Santos, e um empate diante do Vasco.

Desde o início o novo treinador mudou radicalmente a filosofia implantada por Juan Carlos Osorio. Seu antecessor, com quatro meses de trabalho no clube, tinha a aprovação de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente interino e favorito para a eleição de terça-feira (27), contra Newton Ferreira.

– Gosto muito dele. Ouso dizer que se eu fosse o presidente, ele (Osorio) não teria saído. Ele, como todas as pessoas, precisava de tranquilidade para trabalhar. Gosto (do Doriva). Ele foi campeão paulista com o Ituano (2014) e carioca pelo Vasco (2015). E, acima de tudo, foi campeão mundial com essa camisa (1993, com o São Paulo) – disse Leco, antes da derrota no clássico San-São.

Doriva pôs fim ao rodízio, encerrou as improvisações nas posições dos jogadores e mudou os métodos de treinamentos do São Paulo. Carlinhos, lateral-esquerdo de ofício, virou ponta direita com Osorio, mas retornou à função de origem nos primeiros treinos de Doriva – ficou fora diante do Santos com lesão na panturrilha. Breno, volante com o colombiano, voltou a treinar como zagueiro – também desfalcou o time com uma tendinite no joelho.

Com contrato até o fim de 2016, o treinador agora terá a missão de tentar reverter na Vila Belmiro a derrota por 3 a 1 no Morumbi para tentar uma vaga na final da Copa do Brasil. O rival Santos pode até perder por dois gols de diferença, em um hipotético 2 a 0, para se classificar.

Além de tentar manter o sonho do inédito título para o São Paulo, a passagem de fase significaria mais tempo para Doriva no São Paulo. Ou o fim  do trabalho do treinador, um dia depois da eleição para presidente, marcada para terça-feira, na qual Leco concorrerá com Newton Ferreira.

 

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Sem vitórias, Doriva sofre pressão e pode ter vida curta no São Paulo

  1. É só o novo presidente ser eleito e ele estará na rua,é muito bom p/dirigir time pequeno,ainda ñ tem bagagem p/dirigir um time do tamanho do SPFC…Foi uma burrada ñ ter deixado o Milton Cruz no comando,até o fim do ano…

  2. Sinceramente eu não gosto de criticar o trabalho de um novo técnico sem antes dar-lhe um tempo necessário para desenvolvê-lo.
    No caso de Doriva infelizmente não é preciso muita coisa para saber que sua limitação não vai nos levar a lugar algum.
    É uma tragédia anunciada que não nos dá nem um fio de esperança mostrando que isso possa ser revertido.

  3. Bom rapaz mas fraquinho fraquinho….
    Contrate um com o perfil do osorio pq ano q vem alem da dificuldade financeira tb estaremos impedido de contratwr no exterior

  4. VERGONHA , VERGONHA O PUBLICO DO MORUMBI ,CADE A TORCIDA DO SOBERANO HA! JÁ SEI SÓ APARECER QUANDO O TIME GANHA , VERGONHA ,VERGONHA .

    QUEM NÃO FOI ONTEM PARA CAMPO PERDEU DE VÊ O SOBERANO SENDO SOBERANO EM CAMPO .

    DORIVA NÃO DEVERIA NEM TER VINDO

    ABRAÇOS A TODOS OS SOBERANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*