Sem vencer há cinco jogos, São Paulo lamenta falha defensiva no final

O São Paulo mergulha cada vez mais em uma crise dentro e fora de campo. A saída do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, voltou a deixar os bastidores da equipe em ebulição. Nas quatro linhas, o empate por 1 a 1 com o Ituano, nesse domingo, no estádio Novelli Júnior, levou o Tricolor ao quinto jogo consecutivo sem vitórias.

O São Paulo já acumulava duas derrotas para São Bernardo e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, e dois empates contra River Plate e Trujillanos, pela Copa Libertadores. “Claro que não era o que queríamos, mas precisamos nos levantar”, afirmou o centroavante Alan Kardec ao deixar o gramado. Segundo o jogador, que ficou em campo sete minutos nesse domingo, o time deve conversar internamente para corrigir os erros apresentados.

O gol do Ituano, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, é um golpe para a compactação defensiva que o técnico Edgardo Bauza exige da equipe. Após cobrança de falta de João Paulo, o zagueiro Leonardo Luiz subiu livre de marcação e aproveitou a indefinição de Denis para igualar o marcador. “Tomamos o gol de bobeira. Foi falha da equipe”, admitiu o defensor Rodrigo Caio.

“Conseguimos o gol e eles jogaram para empatar. Conseguiram um gol por bola parada. Sabíamos que seria difícil e que a chance deles era na bola parada”, prosseguiu o meia Daniel, titular nessa rodada do Paulistão. De acordo com Alan Kardec, está na hora de o São Paulo se unir de vez em torno dos objetivos do ano. “Não estou feliz [com o rendimento]. Não é tom de crítica, mas juntos podemos fazer coisas boas”, declarou.

Com 14 pontos e longe de encaminhar a classificação à próxima fase do Estadual, o São Paulo voltará a entrar em campo nessa quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. A partida é fundamental para manter a equipe no topo do Grupo C, uma vez que o rival de Ribeirão Preto está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Um resultado negativo diante do adversário fragilizado pode esgotar de vez a paciência da torcida com o trabalho do técnico Edgardo Bauza.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Sem vencer há cinco jogos, São Paulo lamenta falha defensiva no final

  1. ENQUANTO O M1TO.RC FAZIA SOMBRA P/ ELE ESTA ATE MELHORZINHO AGORA Q NAO MAIS ELE SE REVELOU O goleirinho Q SEMPRE FOI E AGORA E’ CONTRATAR UM GOLEIRO AS PRESAS ANTES DO PIOR ATE O GOLEIRO DA BASE ESTA MELHOR Q ESSE FRANGODENIS VAI PARA GRANJA PERUSEIRO…FORA FRANGUEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*