Sem treinar, Muricy levará grupo todo e definirá time em Cuiabá

A escalação do São Paulo no clássico contra o Santos será conhecida apenas no domingo. Após a derrota para o Atlético Nacional, o técnico Muricy Ramalho havia dito que mesclaria “um pouquinho” o time devido ao desgaste físico do elenco, mas, nesta sexta-feira, afirmou que levará todos os jogadores para Cuiabá.

“Até queria (revelar a escalação), acontece que é preciso ter mais um dia ou até o domingo. Não vou treinar mesmo, porque não tem condição de treinar. Tem que ser na base da conversa. Se eu tivesse o time descansado, seria o titular, o que vem jogando. Vai todo o mundo viajar. Lá, vou escolher o time”, despistou, antecipando a manutenção de um só jogador.

“O goleiro? Esse aí nunca quer sair”, riu, quando questionado sobre Rogério Ceni. “Hoje mesmo ele estava aí treinando que nem louco. Viajar, ele vai. E vai jogar, porque esse aí nunca quer sair. Também… Antes de parar, ele quer aproveitar. Se parar, né? Agora eu não sei mais”.

Em teoria, a distância de sete pontos aberta pelo Cruzeiro, com apenas nove ainda em disputa, faria o São Paulo abdicar do Campeonato Brasileiro para priorizar a semifinal da Copa Sul-americana. Ocorre que o time ainda busca a classificação para a Libertadores dentro da competição nacional. Muricy, no entanto, promete não levar nada disso em conta.

“O problema é pôr jogador preparado para jogar. Infelizmente, estamos pondo jogadores – porque estamos precisando – em situações complicadas, porque a condição física esta muito afetada. Muitos estão sofrendo, mas sabiam que estávamos precisando. Só que a gente tem que ter bom senso também de reconhecer no dia a dia como eles estão”, comentou.

O elenco trabalha pela última vez antes do clássico na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, antes de seguir viagem para Cuiabá. Se fizer como de costume, o clube divulgará a lista de relacionados no início da tarde.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Sem treinar, Muricy levará grupo todo e definirá time em Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*