Polêmica com Penalty ameaça filme sobre carreira de Rogério Ceni

A Penalty estava preparando o lançamento de um pequeno filme sobre a carreira de Rogério Ceni, sua relação com o Morumbi e com a torcida são-paulina. Estrelada e narrada pelo próprio goleiro, a peça seria mais uma das ações planejadas por ocasião dos últimos jogos do capitão e ídolo do clube.

O problema é que a produção do documentário está a cargo de uma agência de publicidade envolvida na polêmica que indispôs o São Paulo com seu fornecedor de material esportivo. Diretores das partes dizem reservadamente que, por hora, não há clima para eventos festivos sobre o fim da carreira de Rogério.

Na quarta-feira, horas antes de o time entrar em campo pela semifinal da Copa Sul-Americana, a assessoria de imprensa da Penalty recebeu por e-mail a arte do convite ao evento de lançamento de uma camiseta comemorativa, acertada há mais de um mês com o São Paulo e com Rogério.

O texto do convite, escrito pela mesma agência de publicidade responsável pelo filme, dizia que, na ocasião, o goleiro anunciaria a data de sua aposentadoria. A assessoria, uma empresa terceirizada contratada pela Penalty, disparou o convite aos jornalistas.

São Paulo e Rogério consideraram esse um “erro grotesco”, porque nas últimas semanas o jogador tem evitado ser enfático sobre o fim de sua carreira. Há no São Paulo a expectativa de que ele possa prolongar seu contrato para participar da Libertadores do ano que vem.

A Penalty admitiu o erro, pediu desculpas e resolveu despedir a empresa de assessoria de imprensa, que enviou os convites aos jornalistas.

Procuradas pela reportagem, ambas as empresas não quiserem comentar o caso.

No São Paulo, já se fala até que a camisa comemorativa, que já está em pré-venda desde o dia 8 de novembro, possa não sair.

A relação do clube com a Penalty, que sempre foi conturbada, vive seus piores dias. O contrato entre as partes vai até o fim de 2015, mas o clube estuda tomar medidas jurídicas para evitar que confusões como a vista nessa semana se repitam.

A tendência é que a diretoria aprofunde as negociações para trocar de fornecedor de material esportivo no ano que vem.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Polêmica com Penalty ameaça filme sobre carreira de Rogério Ceni

  1. Putz!
    Conseguem tumultuar até um evento simples como a aposentadoria de um ídolo. Pela importância do fato, não dava para as partes relevar o erro para não perder toda a programação e o tempo investido?
    A menos que o RC queira continuar e vai usar o acontecimento para voltar atrás sem se comprometer com as atividades e recursos perdidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*