Sem sucesso com marcação individual, Osorio modifica bola parada

Um ensaio de bola parada defensiva foi o máximo que se pôde ver do último trabalho do São Paulo, na manhã desta terça-feira, antes da partida contra o Vasco. E o que se viu na parte aberta da atividade foi que o técnico Juan Carlos Osorio desistiu de marcação individual para escanteios ou faltas laterais.

Antes do empate por 0 a 0 com o Fluminense, no domingo, a equipe havia sido vazado em lances do tipo nas derrotas para Atlético-PR e Palmeiras, ambas fora de casa. Nas duas ocasiões, porque um dos defensores não acompanhou o adversário que lhe estava encarregado.

No Palestra Itália, o time levou gol de cabeça do palmeirense Victor Ramos, em falha de marcação do volante Souza (que foi negociado e já nem faz mais parte do elenco). Em Curitiba, foi a vez de o zagueiro Lucão deixar o atleticano Gustavo se desgarrar e cabecear a bola para a rede. Em seguida, o jovem defensor são-paulino assumiu a falha.

“É treinado principalmente um dia antes do jogo. Na preleção, também é falado. Ele (Osorio) tem a relação de todos os jogadores do outro time, quais são os mais altos, quantos vão para a área. Na preleção, já tem um posicionamento do nosso time perante aos jogadores adversários. Isso é muito bem esclarecido. Não tem segredo quando se entra em campo”, havia explicado o volante Hudson, na semana passada.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Osorio modificou as jogadas de bola parada do Tricolor nesta terça para melhorar aproveitamento

Clara ou não, a estratégia não vinha funcionando. Por isso, Osorio decidiu fixar o posicionamento dos jogadores novamente. Nesta terça-feira, Thiago Mendes e Reinaldo (substitutos dos laterais lesionados Bruno e Reinaldo) eram os primeiros obstáculos para escanteios batidos pela direita e pela esquerda, respectivamente.

Também com local pré-determinado, povoavam a área Rodrigo Caio (que deve atuar como volante), os zagueiros Rafael Toloi e Lucão e o meia Paulo Henrique Ganso. Os seis mais o goleiro Rogério Ceni foram, portanto, as pistas dadas sobre a escalação titular. Os demais jogadores ensaiavam finalização ou rebatidas de bola na outra metade do campo.

Sem vencer há quatro rodadas e ocupando a oitava colocação, o São Paulo busca recuperação no Campeonato Brasileiro a partir de 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em confronto com o Vasco, em Brasília.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Sem sucesso com marcação individual, Osorio modifica bola parada

  1. Acho que foi um erro essa marcacao individual do Osorio, vc so faz isso quando alem dos jogadores serem bons, excelentes marcadores, e cumprem a risca o que determinou, se um falhar vai tudo por agua abaixo como aconteceu, melhor solucao é marcar a bola, esse metodo quase nao ha falhas, mas ele aprendeu.
    Amanha vamos ganhar desse timinho ruim do Vasco, para mantermos proximo dos lideres do G-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*