Sem revelar time, Osorio pede para São Paulo trabalhar a bola

Na manhã desta terça-feira, o técnico Juan Carlos Osorio voltou a treinar a parte tática do time do São Paulo a portões fechados, sem mostrar a formação que pretende levar a campo contra o Ceará nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já na segunda etapa da atividade, o colombiano misturou os times e cobrou dinamismo dos atletas, gritando “trabalha a bola!”.

O objetivo do treinador é evitar que o São Paulo volte a ser um “caos total”, como na derrota por 3 a 0 para o Goiás no último sábado. Naquela ocasião, o time pouco produziu ofensivamente e também não foi eficiente atrás, sofrendo com a velocidade do jovem atacante esmeraldino Erik.

Assim, pedidos para o elenco trabalhar a bola com calma e se movimentar rapidamente deram o tom da atividade. No fim, Osorio ainda chamou a atenção dos atletas para que resolvessem as jogadas com menos toques e mais ultrapassagens.

Um dos destaques da movimentação foi o meia-atacante Daniel, contratado junto ao Vasco na última temporada e operado de ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo no início deste ano. O jovem atleta, de 21 anos, ainda não pôde estrear pelo Tricolor, mas teve participação animadora na atividade desta terça-feira ao marcar belo gol da entrada da área e receber aplausos do comandante.

Reforços certos, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Wilder Guisao voltaram a participar novamente das atividades e tudo indica que estarão à disposição do técnico para o duelo desta quinta-feira, contra o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O polivalente zagueiro está plenamente recuperado de tendinite e trabalhou nas duas partes da atividade comandada por Osorio. O canhoto Luiz Eduardo, por sua vez, cumpriu suspensão contra o Goiás, mas também deve voltar ao time. Já o atacante colombiano recuperava sua plena forma física, e a tendência é que ele fique pelo menos no banco de reservas e, assim, possivelmente faça sua estreia no Tricolor diante do Ceará, nesta quinta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Sem revelar time, Osorio pede para São Paulo trabalhar a bola

  1. O Murici fazia o mesmo pedido: trabalhar a bola ou manter a posse. Com ele o time ficava tocando de lado e para trás; tinha acima de 60% de posse de bola, e não chutava nenhuma ao gol. Espero que, embora com o mesmo pedido, o resultado seja diferente desta vez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*