Osorio diz que nem todos do elenco assimilaram rodízio nos jogos

Juan Carlos Osorio afirma já ter uma noção clara do comportamento dos jogadores brasileiros nestes pouco mais de dois meses trabalhando no São Paulo. Em entrevista à rádio Caracol, da Colômbia, o treinador diz que alguns atletas do elenco tricolor não assimilaram a implantação de rodízio nos jogos do clube.

“Aqui [no Brasil] há muitos jogadores que tiveram como origem o futsal. Eles aprenderam que o rodízio é necessário, mas também há outros jogadores que não se identificam com isso. Nós entendemos que há jogadores mais importantes que outros, e não titulares e reservas”, disse.

Desde que chegou, Osorio tem montado formações diferentes nos últimos jogos pelo Brasileirão. Ele conseguiu vitórias importantes, mas recebeu críticas quando fez mudanças em jogos que o São Paulo saiu derrotado.

No sábado, o São Paulo perdeu para o Goiás por 3 a 0, no Morumbi. Paulo Henrique Ganso e Toloi começaram na reserva.

O técnico colombiano reiterou que a carência de opções no elenco faz com que jogadores sejam aproveitados em outras funções. Breno, por exemplo, colaborou em campo atuando como volante e zagueiro diante de Figueirense e Goiás.

“Se foram quatro jogadores nossos, sendo dois volantes centrais. Tem sido difícil recompor a saída de tantos jogadores. Além disso, não conseguimos reter o Dória, que estava emprestado. O time tem mudado bastante por conta disso. Mas fomos bem em jogos contra os grandes. O grupo ainda não está consolidado.

Apesar de não haver garantia de escalação para Luís Fabiano e Rogério Ceni, contundidos, o rodízio deve continuar no duelo contra o Ceará, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi. O polivalente Rodrigo Caio está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e o atacante colombiano Wilder Guisao, já com mais ritmo de jogo, pode estrear.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Osorio diz que nem todos do elenco assimilaram rodízio nos jogos

  1. so nao da para entender porque dizem tanto que vao dar mais oportunidades para os garotos,e quando luis fabiano nao pode jogar o tecnico sequer leva o joao paulo para o jogo ,depois fica dizendo que ele arrebenta nos treinos,coloca um zagueiro de volante e deixa o joao schimith no banco,inovar e preciso,porem quando as coisas vao bem,do contrario,faz o simples,fecha a casinha que 1×0 e golenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*