Sem Pratto, Gilberto fala em assumir responsabilidade no São Paulo

O São Paulo realizou na noite desta terça-feira o reconhecimento do gramado do Frasqueirão, onde encara o ABC-RN nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A parte principal da atividade, em que o técnico Rogério Ceni definiu o time, foi fechada para a imprensa. Há dúvidas no time. No entanto, um jogador que tem vaga praticamente garantida é o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no ano com seis gols. Sem Lucas Pratto, se recuperando de uma fratura no nariz, ele assumirá a missão de fazer gols e se diz preparado para substituir o argentino.

– É um jogo importante, o Lucas (Pratto) infelizmente saiu com o nariz fraturado e não pôde estar com a gente, tínhamos esperança dele vir, mas agora é assumir a responsabilidade com o time e o grupo, e tentar fazer o melhor possível para sair com a vitória – afirmou Gilberto, em entrevista coletiva após a atividade em Natal.

– Tenho responsabilidade em qualquer jogo. Sabemos que é uma decisão, o ABC não fez uma má partida contra nós no Morumbi, soubemos nos impor em casa. Agora é ter tranquilidade e pressionar, somos o São Paulo e temos que jogar sempre como São Paulo – completou o camisa 17.

Uma das dúvidas de Ceni é quanto à participação do meia Cueva. Ele ficou fora do clássico contra o Palmeiras no último sábado com um edema na coxa esquerda. Nesta terça, treinou sem restrições com o grupo e deve jogar. Gilberto destacou a importância do peruano.

– O Cueva está sendo um dos principais jogadores do time. Todos estão jogando bem, mas ele tem gols e assistências. Ele chama a responsabilidade, retém a bola e sabe o que fazer com ela, ele virou uma referência para nós – afirmou.

Sobre o jogo, Gilberto afirmou que o São Paulo não pode abrir mão de atacar o adversário, como tem feito neste início de temporada. Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença para se classificar.

– Vamos entrar num jogo com o placar de 0x0, então é pensar no 0x0 e tentar fazer o gol no decorrer na partida para tentarmos sair vitoriosos – analisou.

Além de Pratto, não viajaram com o São Paulo o goleiro Sidão e o zagueiro Maicon, machucados, além do volante Jucilei e do zagueiro Breno, poupados. Assim, uma possível escalação do time para o duelo é: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Gilberto.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Sem Pratto, Gilberto fala em assumir responsabilidade no São Paulo

  1. Sou muito mais o Lugano ( que errou bem menos que muitos desses zagueiros mas é criticado por causa da idade) do que esse Douglas e o Breno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*