Sem Pato na quarta, Milton Cruz apostará em Luis Fabiano e Centurión

Além do pouco tempo de recuperação entre aeliminação na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo, contra o Santos, e a decisiva partida de quarta-feira, contra o Corinthians, pela Taça Libertadores, e a obrigação de vencer o rival para garantir sua vaga, o técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, tem um sério problema para resolver: a ausência de Alexandre Pato, artilheiro do time, com 11 gols, que não pode atuar por causa de uma cláusula contratual.

Como Alan Kardec está fora de combate até outubro por causa da grave lesão que sofreu no joelho direito, a alternativa é apostar tudo em Luis Fabiano, que tem três gols marcados em 12 partidas na temporada.

Além do jejum, o camisa 9 está incomodado por não ter sido procurado pela diretoria para falar sobre uma possível renovação do vínculo que termina no dia 31 de dezembro – os dirigentes sequer falaram para o Fabuloso se têm interesse em renovar.  Ele, inclusive, já conversa com o Orlando City, time de Kaká na liga dos Estados Unidos. Na semana passada, o jogador se envolveu em polêmica com o presidente Carlos Miguel Aidar, que afirmou que não procuraria o atleta para renovar se ele tivesse outra proposta. O Fabuloso não gostou do que ouviu e ameaçou sair na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Além da ausência de Pato, o São Paulo também não terá Wesley, que já mostrou que tem lugar cativo no meio-campo. O atleta não foi inscrito na primeira fase. Como o time tem necessidade de vencer, o esquema com três volantes não será usado, e Centurión deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Alexandre Pato Luis Fabiano Danubio x São Paulo (Foto: AP)Alexandre Pato está fora do jogo contra o Corinthians e pode dar lugar a Luis Fabiano (Foto: AP)

– Precisamos do Luis neste momento. Ele é nossa referência, mostrou isso na partida contra o Santos. Nós o colocamos no Uruguai para que começasse a ganhar ritmo. O Pato, infelizmente, não pode jogar, mas ali tem o Centurión – afirmou o técnico interino Milton Cruz.

Em relação ao time que atuou no domingo e perdeu para o Santos por 2 a 1, Cruz também ganha dois reforços: o zagueiro Dória, que ficou no banco de reservas na semifinal por estar desgastado fisicamente, e o volante Souza, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Para definir a melhor formação, Milton Cruz terá apenas um dia de treino, já que, na tarde desta segunda-feira, haverá apenas um trabalho de recuperação física no CT da Barra Funda. A tendência é que o Tricolor enfrente o Corinthians com a seguinte formação: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo (Carlinhos); Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano e Centurión.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Sem Pato na quarta, Milton Cruz apostará em Luis Fabiano e Centurión

  1. Jogo com prognóstico totalmente desfavorável… time ruim, sem técnico, sem líder, sem diretoria, torcida já não acredita mais no time… eu me incluo entre esses!!!

    Luís Fabiano o artilheiro dos gols inúteis e Centurión o menino da bolha… tá FFFF….!!!

  2. Esse arremedo de técnico é pior que o Burricy, o cara tem vinte anos no SPFC e não aprendeu ainda sequer escalar um time.

    Esse IDIOTA matou o SPFC ontem, assim como seu amigo Burricy, deixou o SPFC com 4 a menos, pois Ganso, Paulo Miranda, Denílson e Carlinhos é o mesmo que jogar sem ninguém.

    Essa MULA deveria escalar o Rodrigo Caio e Thiago Mendes, que são melhores que esse Denílson (não entendo porque sempre é escalado) e Ganso (Walking Death).

    Quarta-feira espero que esse IMPRESTÁVEL desse Milton Cruz escale o Boschilia no lugar do morto Ganso, Rodrigo Caio no lugar desse INÚTIL Denílson e Thiago Mendes no lugar do Paulo Miranda, pelo menos teremos três jogadores com vontade no time, pois desde o Burricy, parece que os que tem vontade são deixados de lado, enquanto esse BANDO DE VAGABUNDOS MILIONÁRIOS QUE NÃO SE MOVEM, são escalados em todos os jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*