Sem obras no Morumbi, São Paulo ainda não tem local para pegar o Inter

O São Paulo ainda não sabe onde será realizada a partida do próximo domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube e a Polícia Militar ainda conversam para definir qual obra será feita no estádio do Morumbi no local onde 16 pessoas caíram na partida contra o Atlético-MG, válida pela Taça Libertadores da América.

Na ocasião, alguns guarda-corpos das numeradas térreas cederam na hora em que torcedores comemoraram o gol marcado por Michel Bastos. Enquanto isso não acontecer, o estádio seguirá interditado pela Polícia Militar.

O vice-presidente de comunicação do Tricolor, José Franciso Manssur, disse que a questão da definição do local da partida é secundária no momento. A prioridade é realizar tudo que será pedido pelas autoridades para que o torcedor possa frequentar o local com toda a segurança.

– O Estatuto do Torcedor determina que o local da partida deve ser definido 72 horas antes. Se conseguirmos fazer tudo que será pedido pelas autoridades, o jogo será realizado no estádio do Morumbi. Caso contrário, vamos procurar outro local. O São Paulo não vai apressar nada e nem vai fazer de qualquer jeito. Nossos técnicos ainda estão em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para definir qual tipo de obra será feita no local – explicou o dirigente.

Na última quinta-feira, o São Paulo recebeu a visita de duas empresas que dariam um diagnóstico e um plano de ação para, possivelmente, substituir as grades por outro tipo de material. Na vistoria feita após o jogo da última semana, a perícia criminal apontou problemas de corrosão nos suportes que ficam presos ao chão.

São Paulo Acidente Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)Caso ocorreu no jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, após o gol de Michel Bastos (Foto: Marcos Ribolli)

Dos 16 torcedores que caíram no fosso do estádio, sete foram levados a hospitais. Na última sexta-feira, o elenco tricolor fez várias visitas a quem estava internado. O clube também custeou as despesas de todos que se envolveram no acidente.

Vale lembrar que, caso o Morumbi seja vetado para o duelo do final de semana, o estádio do Pacaembu e a Arena Barueri surgem como principais alternativas para o Tricolor mandar seu jogo contra os gaúchos.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.