Sem Marcinho, Dorival pode escalar trio que torcida deseja no São Paulo

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Marcinho não entrará em campo pelo São Paulo. E a suspensão do atacante, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, dá a Dorival Júnior a chance de atender aos pedidos da torcida no próxio domingo, contra o Avaí, escalando Cueva, Hernanes e Marcos Guilherme juntos.

O peruano foi o único dos três que não atuou na última rodada, porque cumpriu gancho por acúmulo de amarelos. Dificilmente não voltará à equipe titular, com grande chance de substituir Marcinho. O ajuste de Dorival precisará ser em setor do campo, já que o camisa 10 costuma atuar pela esquerda, na faixa em que Marcos Guilherme foi escalado no último domingo.

O trio ainda não atuou junto nem em treino aberto à imprensa. Dorival queria dar ritmo de jogo a Marcos Guilherme e só o escalou como titular na última rodada. Mas, desde sua chegada, a torcida tem imaginado o trio com o meia-atacante ao lado de Hernanes e Cueva, e é possível que ele jogue pela direita, para se ajustar ao 4-1-4-1 armado pelo técnico – o volante Petros completa a linha de armação.

A equipe pode começar a ser definida na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda após ter folga no dia seguinte à vitória de virada sobre o Cruzeiro. Mas a tendência é que ocorram apenas atividades técnicas e Dorival comece a testar sua escalação em treinos táticos a partir de quarta-feira.

Além de Marcinho, que atuou até agora em todas as 20 rodadas do Brasileiro, o São Paulo também não poderá contar com Pratto, que foi expulso diante do Cruzeiro e terá de cumprir suspensão. Para o lugar do centroavante, contudo, é praticamente certa a entrada de Gilberto, seu reserva imediato na função. Outra mudança pode ser o retorno de Jucilei, que substituiu Militão no intervalo do jogo do último domingo e foi aprovado pelo técnico.

O São Paulo alcançou 22 pontos e está fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, à frente da Chapecoense por ter maior saldo de gols (-3 contra -9), mas com um jogo a mais, já que o time catarinense está no Japão para a disputa da Copa Suruga. Se perder do Avaí, em Florianópolis, o Tricolor retornará à faixa de descenso.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Sem Marcinho, Dorival pode escalar trio que torcida deseja no São Paulo

  1. Paulo rp , meu amigo ,

    Vou descordar de você um pouquinho

    Marcinho pode até vira um grande ala no futuro ,mas hoje ele não pode jogar no soberano ,porque ele estar com medo de jogar sem confiança alguma ok

    Hoje o buffarine tem melhor condição psicológica de todos os nosos laterais ( obs não estou chamando ele de grande jogador apenas no momento ele é o melhor de cabeça para jogar ok)

    Eu prefiro o 4-4-2 ok

    Abraços pra você

  2. Segundo Muller no Mesa Redonda, diz que Cueva é um jogador que já esta ficando de nariz empinado.

    Eu daria chance pro Thomaz ou Shaylon no lugar dele, deixaria um pouco no banco.

    Podem perceber, as vezes o Hernanes ta sozinho ele não toca a bola pro Hernanes, da impressão que ta com inveja.

    Espero que seja coisa da minha cabeça, tomara que não esteja acontecendo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*