Sem Luis Fabiano, São Paulo terá ataque em jejum contra o Cruzeiro

Ganso, Ademilson e Aloísio. Sem Luis Fabiano, lesionado, é com esse trio ofensivo que o técnico Muricy Ramalho espera fazer o São Paulo surpreender o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada da competição nacional. Mas, no que depender do rendimento recente desses três atletas, o Tricolor terá problemas em Belo Horizonte.

Eles vivem um jejum de gols na temporada. Ganso, principal articulador da equipe, não balança a rede há 16 rodadas. Ademilson vem logo atrás, com 15. Aloísio passa por um período menor, mas também significativo. São sete partidas sem marcar. Eles terão de suprir a ausência do Fabuloso, artilheiro do time no ano, com 21 gols.

– Ele faz falta. É o cara em quem tocamos para sair do abafa e para quem que a bola sobra para fazer o gol – afirmou Ademilson.

Ganso subiu de produção com Muricy, engrenou a maior sequência de partidas desde que foi contratado, mas está longe de ser um goleador. O próprio treinador disse publicamente que o camisa 8 prefere dar um passe a fazer um gol. O último saiu em 7 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, no Japão. Ele anotou apenas três na temporada em 53 partidas.

Promessa das categorias de base, Ademilson também não vive um ano muito proveitoso. O gol mais recente saiu em 17 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores. O garoto de apenas 19 anos foi a campo em 26 oportunidades em 2013 e virou titular apenas na rodada passada, diante do Vitória.

O jejum de Aloísio é menor. Provável substituto de Luis Fabiano, o “Boi Bandido” fez um em 5 de setembro, quando o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, pelo Brasileirão. Mesmo assim, aparece em segundo na artilharia do clube, com 14, sete abaixo do Fabuloso.

As outras alternativas do elenco também não agradam quando o assunto é vencer o goleiro adversário. Osvaldo que o diga. O atacante vive um jejum de 40 partidas – não marca desde 28 de fevereiro. Welliton, contratado no fim de agosto, fez apenas um. Já Silvinho e Negueba, últimas opções do setor, ainda não desencantaram no ano.

Do outro lado, fartura. O São Paulo marcou apenas 24 gols em 26 partidas no Brasileirão. O Cruzeiro, líder e grande candidato ao título, fez 58, mais do dobro que os paulistas.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sem Luis Fabiano, São Paulo terá ataque em jejum contra o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*