Sem levar gols, Tricolor pode igualar sequência histórica no Morumbi

Além da sequência de vitórias no Morumbi, o São Paulo poderá alcançar uma marca histórica no estádio na partida contra o Coritiba, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Se Denis não for vazado, o Tricolor completará seis partidas sem sofrer gols diante da torcida tricolor.

Em outras quatro oportunidades ao longo da história, o São Paulo também conseguiu ficar seis jogos sem levar gols no Morumbi: 1975, 1992 (duas vezes) e 2000. Já a sequência atual começou na vitória sobre o Goiás por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Depois desse triunfo, o Tricolor conquistou quatro vitórias por 1 a 0 – Bahia, Santos, Coritiba e Atlético-MG. O goleiro Denis enaltece o bom momento da defesa são-paulina no Morumbi e, de volta ao 3-5-2, espera bater mais essa marca com a camisa tricolor.

“Não só para mim, mas para o time também é muito importante não sofrer gols. Vou procurar fazer o máximo do meu trabalho dentro de campo para que a equipe passe mais um jogo sem levar gols no Morumbi”, disse Denis.

Na atual temporada, o Tricolor jogou 17 vezes no Morumbi e sofreu 12 gols – média de 0,7 gol sofrido por partida. Com a mudança no esquema tático, Denis acredita que a equipe irá melhorar ainda mais este desempenho defensivo e crescerá ao longo da competição nacional.

“O 3-5-2 dá mais proteção, principalmente na bola aérea. É um esquema que começamos a jogar a agora, então temos de entrosar a equipe cada vez mais. O grupo inteiro irá trabalhar para sofrer menos gols”, completou o camisa 22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*